Geral
Após morte de três pessoas, moradores de Puerto Suárez incendeiam delegacia
Vítimas foram atropeladas por policial de folga que estaria embriagado
Quinta-feira, 24 Setembro de 2020 - 11:19 | Redação

A Delegacia de Polícia de Trânsito de Puerto Suárez, cidade que faz fronteira com Corumbá, foi incendiada por moradores, na noite de quarta-feira, 23 de setembro. O atropelamento e morte de três pessoas gerou a revolta. O condutor do veículo é um policial e os manifestantes exigiam a prisão dele.
Um casal, que estava em uma moto e um homem, foram atropelados na Avenida Mariscal Sucre, em Suárez Arana Paradero. Socorristas foram acionados, mas as vítimas morreram no local do acidente. Eles foram identificados como Carlos Ulloa, Aline Antelo e Judember Peña.
De acordo com populares, os policiais que atenderam o caso, ao identificarem o acusado, que estaria embriagado no momento do acidente, teriam tentado escondê-lo, porém, revoltados, os moradores foram até a Delegacia exigir a prisão do motorista, levando dois policiais. Os ânimos saíram do controle e o grupo acabou incendiando o prédio. Documentos, móveis e a estrutura da delegacia foram destruídos pelas chamas. Viatura da polícia e o carro do condutor que provocou as mortes, também foram incendiados.
O comandante da Polícia da província de Germán Bush, Fernando Pelaez, confirmou que o autor do atropelamento, que deixou três mortos, foi detido e é policial que estava de folga. “A pessoa que foi protagonista deste evento foi presa e será punida em conformidade a Lei, esta pessoa já está sob custódia e será encaminhada ao Ministério Público”, disse Pelaez.

A audiência cautelar do acusado deve acontecer ainda nesta quinta-feira, 24 de setembro. Autoridades policiais também devem iniciar processo administrativo para identificar as pessoas que incendiaram a delegacia e responsabilidades do policial autor dos atropelamentos.
(Com informações: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
- Empreendedorismo feminino - 17:44 Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
- Taquarussu - 17:30 Morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
- Campo Grande - 17:00 Atropelada ao atravessar fora da faixa
- Campo Grande - 16:50 Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
- Campo Grande - 16:49 Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
- Justiça - 16:10 INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz