Geral
Aplicação da bivalente é ampliada e pessoas com 70 anos ou mais podem se vacinar
A vacina deve ser aplicada somente como reforço e será ministrada por fases
Terça-feira, 21 Fevereiro de 2023 - 12:13 | Redação

A partir desta terça-feira (21), idosos com 70 anos ou mais que estejam com o esquema primário completo e tenham recebido a última dose há pelo menos quatro meses poderão receber a vacina bivalente, que protege a população contra o vírus da Covid-19 e suas variantes.
Conforme a nota técnica do Ministério da Saúde, esta vacina deve ser aplicada somente como reforço e será ministrada por fases. Neste primeiro momento a dose está destinada a pessoas a partir de 70 anos e população que mora ou trabalha em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).
“No restante da população desta primeira fase, as equipes das unidades de saúde irão até os locais, tanto nas residências de pacientes que são acamados e acompanhados por estes locais, quanto nas ILPIs”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Durante o Carnaval, foi montado uma estratégia de plantão e vacinação itinerante para facilitar o acesso aos imunizantes contra a Covid-19. São três unidades de saúde abertas das 7h30 às 17h e uma equipe volante no shopping Norte Sul Plaza, das 12h às 19h.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel