Geral
Anvisa sugere medidas para conter novas variantes do coronavírus
Principal proposta da Anvisa é suspender a exceção concedida pela Portaria 653/2021
Sábado, 29 Maio de 2021 - 16:11 | Yara Borges

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou ao grupo interministerial composto pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde sugestão de mudança na legislação atual, que regulamenta medidas de contenção de novas variantes da covid-19. Cabe ao grupo decisões sobre a imposição de medidas de restrição excepcional e temporária de entrada de pessoas no país. As sugestões foram encaminhadas nessa sexta-feira (28).
A principal proposta da Anvisa é suspender a exceção concedida pela Portaria 653/2021 ao ingresso de trabalhadores marítimos de embarcações e plataformas, oriundos de países com circulação de novas variantes do coronavírus. Esses trabalhadores atualmente podem ingressar no Brasil, por via aérea ou marítima, desde que negativados em teste PCR prévio e não reportando nenhum sintoma na Declaração de Saúde do Viajante (DSV).
Pela sugestão da Anvisa, os marítimos estrangeiros procedentes desses países ficariam impedidos de ingresso no Brasil e os brasileiros em viagem de retorno desses países precisariam necessariamente cumprir quarentena de 14 dias na cidade de desembarque.
Nos próximos dias, a Anvisa deve enviar também sugestão relativa à melhor delimitação dos locais para quarentena de casos suspeitos, de acordo com critérios e especificidades de estados e municípios.
Veja Também
Últimas Notícias
- Nova Andradina - 18:50 Carga irregular de agrotóxicos é apreendidas e condutor é detido
- Campo Grande - 18:10 Sarau Multicultural comemora trabalho de 40 anos de artista
- BR-376 - 17:40 Ciclista de 15 anos morre atropelado por carro em rodovia
- Dengue - 17:05 Prefeitura reforça alerta contra a dengue diante de chuvas constantes em Dourados
- Imasul - 17:00 Campanha abre prazo de 90 dias para regularização de barragens, açudes e reservatórios artificiais em MS
- Saúde - 16:50 Proposta de R$ 15,9 milhões vence leilão
- Atenção - 16:31 Agetran informa as interdições para o fim de semana
- "Castelo de Cartas" - 16:09 Operação visa grupo criminoso envolvido em fraudes em Campo Grande
- Ajuda financeira - 15:50 Produtores terão apoio da Prefeitura para crédito e programas no campo
- Volta às aulas 2026 - 15:33 Mensalidades escolares têm variação de 270% em Campo Grande

