Geral
Alunos de escola municipal fazem mostra cultural em homenagem à Delinha
Rosto da cantora foi pintado por artistas regionais, com uma frase da música O Sol e a Lua
Sábado, 25 Novembro de 2023 - 12:35 | Gabriel Telê Santana

Desde a entrada da Escola Municipal José Rodrigues Benfica, localizada no Bairro Amambaí, em Campo Grande, até as salas de aula, é possível ver que a mostra cultural foi toda pensada e trabalhada na vida da cantora Delinha.
No muro de entrada, o rosto da cantora foi pintado por artistas regionais, com uma frase da música O Sol e a Lua, da dupla Délio e Delinha: “Eu sou a lua, meiga e mansa, inteirinha feita de amor”.

A mostra cultural foi dividida no período matutino e vespertino, sendo que de manhã a apresentação foi dos alunos do grupo 4 ao 5º ano e à tarde, do 6º ao 9º ano.
Conforme a diretora da unidade escolar, Aletéia Batistella, o processo para escolha do tema partiu da necessidade do resgate da família junto à escola. “Delinha é a família da nossa comunidade, o filho dela, João Paulo que é ex-aluno da escola e o filho dele, Ciro, que é nosso aluno. Precisávamos trazer a família para dentro da escola e a equipe pedagógica pensou na Delinha e deu super certo”.

João Paulo Pompeo visitou a mostra e ficou emocionado com cada detalhe pensado para homenagear a mãe. “É muito emocionante, principalmente na escola onde estudei de 1ª a 8ª série, fiz o hino da escola em 1972. A gente vê as crianças vestidas de Delinha, todos os detalhes, as crianças cantando as músicas dela, é só gratidão”.

A aluna do 5º ano que estava vestida com roupas parecidas com a que a cantora usava, Isabele Latrônico de Oliveira, de 11 anos, estava bastante empolgada com a mostra. “Apresentar sobre a Delinha para todos é bem legal para que as pessoas possam conhecer mais sobre a história dela”.

Mãe da Isadora, também do 5º ano, a estudante Aline do Prado Alves, disse que gostou do tema da mostra por representar uma cantora conhecida mundialmente. “É uma cantora da nossa terra e a gente precisa prestigiar isso”.
O faturista Ronilço Rodrigues, é pai de uma aluna do 5º ano. Ele conheceu a Delinha, o João Paulo e o Délio. “Eu amei o tema da mostra cultural, gostei da criatividade das crianças, homenageando alguém do nosso estado. O tempo que minha filha gastou pensando nos detalhes do trabalho que ela fez, foi muito legal”.
Nos grupos 4 e 5, a turma dos alunos menores, foi desenvolvido trabalho lúdico. Já na turma de 1º ano, os alunos fizeram pinturas com girassol, flor que a artista gostava.
Rosa Helena Pereira dos Santos, professora do 2º ano, conta que o trabalho desenvolvido com os alunos foi a história de Délio e Delinha e a história deles com a escola. “Desenvolvemos o projeto com os alunos em seis meses. O resultado é sob o olhar das crianças. Teve a parte teórica, produção de texto, passeio na escola e fomos registrando”.

Avó do aluno do 2º ano, Miguel Teixeira, a aposentada Dirce Borges Teixeira achou bonito o trabalho que a escola fez. “Sempre acompanho todos os trabalhos desenvolvidos pela escola e esse foi um dos mais bonitos”.

Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção