Geral
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Estudantes recebem menção honrosa e medalha em competição nacional de matemática
Quarta-feira, 25 Dezembro de 2024 - 18:12 | Redação

Quatro estudantes da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) receberam menção honrosa na 19° OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). João Paulo Ribeiro Espinosa, da escola CAIC - Padre Ernesto Sassida (Nível 1); Raiky Oliveira dos Santos e Daney Orlando Montoya Algaranaz, ambos do Pedro Paulo de Medeiros (Nível 2); e Neilson de Oliveira Cabral Júnior, do Cássio Leite de Barros receberam, cada um, uma bicicleta do secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. João Paulo Espinosa ainda conquistou a medalha de bronze a nível regional.
A OBMEP é uma competição que tem como principal objetivo estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e melhorar a qualidade da educação básica. A Olimpíada é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
A disputa é aberta a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. A participação é voluntária. A OBMEP é realizada em duas fases: A primeira fase é composta por uma prova múltipla-escolha de 20 questões, e a segunda é uma prova discursiva de seis questões.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 13:23 Debate aponta medidas para combater descarte irregular de lixo na Capital
- Oportunidades - 13:00 81 vagas e salários de até R$ 4,9 mil
- Violência Doméstica - 12:40 Homem é preso em Bataguassu por ameaçar ex-esposa e descumprir medidas protetivas
- Saúde - 12:18 SES adota novas estratégias para reduzir riscos em partos e internações
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai

