Geral
Alunos da Orquestra Fraternidade fazem apresentações neste fim de ano
Serão três exibições, sendo a primeira neste sábado, 30 de Novembro
Sábado, 30 Novembro de 2024 - 08:00 | Redação

Alunos do Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) terão uma agenda com três compromissos em diferentes locais, neste fim de ano, para o encerramento das atividades do ano de 2024. A primeira exibição será neste sábado, 30 de novembro, no Centro Dona Branca Mendonça, no bairro Itamaracá, a partir das 9h30. A apresentação reunirá, em média, 40 crianças e jovens dos quatro polos do projeto, com duração de uma hora de apresentação na formação de orquestra e também no formato recital, onde a turma individual de cada polo apresenta uma ou duas músicas.
“Essas apresentações são um momento muito especial para nossos alunos porque é o encerramento das atividades do ano cuidadosamente acompanhados em um processo de aprendizagem, proporcionando um ambiente de acolhimento e alegria”, descreve o coordenador voluntário do projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, Leonardo Camy.
A Orquestra FSF ainda se apresentará no dia 3 de dezembro, terça-feira, no Centro Maria Modesto Cravo, na Vila Margarida, a partir das 19h, e no dia 7 de dezembro, sábado, no Espaço Chico Xavier, na livraria e papelaria Arquitécnica, no bairro Amambai, a partir das 10h. Em todas as apresentações a entrada é gratuita.
“Esses eventos significam mobilizar as crianças para atividades que promovam motivação, alegria e entusiasmo. Uma apresentação musical estimula os nossos alunos a evoluir ainda mais, consolidando o comprometimento com o projeto, que proporciona o contato com a música enriquecedora da sensibilidade e a vivência dos valores por meio da prática em grupo. Além disso, para nós, voluntários e colaboradores do projeto, é uma oportunidade de demonstrar aos padrinhos e apoiadores a nossa dedicação, proporcionando momentos de profunda alegria a todos os envolvidos”, conclui Camy.
As apresentações envolvem sete instrumentos: flauta doce, flauta transversal, clarinete, violino 1, violino 2, viola clássica e violoncelo.
Serviço: Agenda Orquestra FSF
Dia: 30/11/2024 - sábado
Local: Centro Dona Branca Mendonça
R. Maçaranduba - Jardim Itamaracá
Horário: 9h30
Dia: 03/12/2024 - terça-feira
Local: Centro Maria Modesto Cravo
R. Onocieto Severo Monteiro, 256 - Vila Margarida
Horário: 19h
Dia: 07/12/2024 - sábado
Local: Espaço Chico Xavier (Papelaria Arquitécnica)
R. Dom Aquino, 431 - Bairro Amambai
Horário:10h
Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras– atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete). Crianças e jovens, entre 8 e 16 anos, estão matriculados em quatro polos da cidade: Inápolis, Danúbio Azul, Aero Rancho e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.
O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista - Campo Grande - MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra
Últimas Notícias
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
- SENAPPEN - 18:50 Operação retira 650 celulares em presídios
- Nova Alvorada do Sul - 18:30 Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
- Rio Brilhante - 18:09 Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Política - 16:39 Fazendeiro investigado por matar vizinho é preso após cair em contradições