Geral
Águas Guariroba doa 300 mudas do cerrado para o Rotary Club
Doação faz parte das ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Quarta-feira, 07 Junho de 2023 - 07:52 | Redação

Iniciando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 5 de junho, a Águas Guariroba realizou na sexta-feira (2) a doação de 300 mudas nativas do cerrado para o Rotary Club de Campo Grande. As mudas serão utilizadas para plantio em Áreas de Proteção Ambiental e é resultado da parceria entre a concessionária com o Rotary Club.
A doação aconteceu no Viveiro de Mudas Isaac de Oliveira, localizado na ETE Los Angeles e contou com a participação do presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ricardo Zanin e do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.
“É um privilégio contar com esta parceria junto ao Rotary Club e de grande representação voltada ao meio ambiente. Estas mudas serão destinadas a áreas de recuperação, revitalizando a flora do cerrado e principalmente preservando o meio ambiente. Parcerias como esta fortalecem ainda mais a visão da Águas Guariroba em trazer para mais perto pessoas e organizações com objetivo maior de proteger o meio ambiente”, explicou o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.
Na sexta-feira um caminhão do Rotary já estava no Viveiro de Mudas para a retirada e direcionamento das mudas. O presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ricardo Zanin, destacou a doação de mudas como resultado de uma parceria de longa data voltada a conscientização ambiental.
“As 300 mudas que estamos recebendo hoje será primordial para as ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e para atender os nossos projetos de proteção a nascentes. A parceria com a Águas Guariroba é extremamente fundamental, já que sem essas mudas não conseguiríamos realizar essas ações. Temos muito a agradecer, pois essa parceria não é apenas sobre a doação de mudas, mas também sobre a capacitação de como podemos realizar os plantios nas areas de preservação. Trata-se de um grande ato para contribuir através da educação e sensibilização do cuidado ao meio ambiente.”, celebrou Ricardo.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho