Geral
Agepen apura relacionamento de agente com detento e troca de nudes em presídio
Agência penitenciária apura relacionamento de agente com detento e troca de nudes em unidade penal
Quarta-feira, 27 Janeiro de 2021 - 14:50 | Redação

Duas situações inusitadas na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Uma delas é a descoberta de caso amoroso entre policial penal e detento condenado a mais de 25 anos de prisão e o relacionamento através da troca de nudes entre funcionárias do setor de saúde e internos. As denúncias mobilizam a administração do sistema penitenciária de Mato Grosso do Sul.
Após os episódios virem à tona as servidoras foram dispensadas e houve remoção do policial penal. De acordo com as primeiras informações, um servidor homossexual foi descoberto mantendo relacionamento amoroso com o presidiário. Com a descoberta o agente penitenciário foi transferido para setor administrativo, supostamente sem nenhum contato com presos enquanto o interno foi colocado no chamado “castigo”, em cela disciplinar.
No setor de saúde, troca de nudes. Paralelamente ao caso entre preso e agente penitenciário, foi descoberto o relacionamento através de celulares apreendidos na semana passada em uma operação da Agepen entre funcionárias do setor de saúde da penitenciária e os presidiários.

Funcionárias da Secretaria de Saúde da prefeitura de Dourados, as servidoras eram cedidas ao Sistema Penitenciário para atuação na PED. Não se sabe ainda desde quando, elas inicialmente mantinham conversas com internos através dos atendimentos no setor de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados informa que ainda não foi comunicada oficialmente do possível fato dentro da Penitenciária. Ressalta ainda que a Secretaria não recebeu, até o momento, qualquer ofício da Agepen comunicando tal fato. Mesmo assim, a Secretaria informa, que independente de notificação, vai pedir uma apuração dos fatos.
A PED é a segunda maior penitenciária de Mato Grosso do Sul e abriga atualmente em torno de 2.700 internos ou mais. Grande parte deles integrantes de facções e apontados como de alta periculosidade.
(Com informações: Ponta Porã News)
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos