Habitação
Agehab divulga habilitados para sorteio de moradias
Serão sorteadas 96 unidades habitacionais no interior de MS

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), divulga lista de habilitados a participar do sorteio de 96 unidades habitacionais em Chapadão do Sul. A seleção será feita de forma online e transparente no dia 4 de dezembro, às 14h, sala de reuniões da Agehab com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da prefeitura. Clique aqui e confira a lista completa.
Devido a pandemia do novo coronavírus, o sorteio não será aberta ao público e contará apenas com a presença de representantes da Agehab e do Município. A lista de aptos é composta de pessoas que se enquadraram nos critérios nacional e estadual do Programa Minha Casa Minha Vida que conta com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Critérios - De acordo com a portaria 163 do PMCMV, do total de unidades, 5% será destinado para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência. Atendendo critérios nacionais, tem prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.
Já nos critérios estaduais, tem prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias residentes no Município há no mínimo três anos, comprovado por documento de filiação e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico.
Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).
É estabelecida a prioridade especial das pessoas maiores de oitenta anos.
Veja Também
Fórum da Capital terá sistema de segurança com reconhecimento facial
Sistema foi ativado na sexta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas
As ações terão apoio dos Procons, da Polícia Federal e Receita Federal
FAC faz Campanha do Desapego para arrecadar roupas para famílias carentes
Podem ser doadas roupas de cama, de banho, femininas, masculinas, infantil e calçados
Jovem é multado em R$ 5 mil após flagrante de papagaio em cativeiro
Ave foi encontrada em gaiola na casa do acusado em Bataguassu
Fazendeiro é autuado em R$ 51,6 mil por cortar e incendiar árvores sem autorização
Foram derrubadas e queimadas árvores de vegetação nativa de forma ilegal
Tema da Redação é a maior expectativa entre os candidatos
Prova em período de pandemia exigiu ainda mais empenho dos estudantes durante a preparação
Defensoria entra com pedido para anular decisão que mantém Enem amanhã
Para a Defensoria, Inep não tem como garantir o cumprimento dos protocolos sanitários