Geral
Acusado de feminicídio é julgado hoje
Terça-feira, 22 Janeiro de 2019 - 10:25 | Redação
Natural de Três Corações(MG),Thiago Paulussi Vazzi, de 30 anos, está sendo julgado, na manhã desta terça-feira (22), na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, pelos crimes de tentativa de homicídio com a qualificadora de feminicídio e por incendiar o imóvel da namorada Vera Lucia Romero Fernandes.
Thiago relatou que conheceu Vera em uma praça, próximo ao local onde ele trabalhava, um supermercado e que, ele e a vítima ficaram apenas duas vezes juntos. "Não houve intenção de matá-la e sim apenas deixá- lá brava. Eu teria estourado a porta do quarto se realmente eu quisesse matar ela, tirei o isqueiro do bolso e coloquei fogo na cortina que ficava no corredor, com a intenção de estragar o objeto para ela ficar com raiva, foi na emoção”, disse o réu.
“A estratégia da defesa e evidenciar aos jurados as informações no processo, ele errou em colocar fogo na cortina, sem a noção e a intenção de causar algum mal ao patrimônio ou mesmo a vida da vítima”, explicou o promotor de justiça Ronaldi Calixto Nunes.
O réu afirmou que decidiu voltar para o estado de Minas Gerais, pois, vinha recebendo ameaças de uma facção no presídio onde ele cumpria o regime semiaberto por receptação, e que foi até a casa da vítima para despedir-se dela. “Estava passando por uma dificuldade, eu era ameaçado por uma facção no presídio por não ajudá-los a fazer algumas coisas, foi aí que decidi voltar para Minas”, reiterou o acusado.
Vera Lucia, relatou a polícia que em outra ocasião o réu já havia feito ameaças de morte contra ela e que temia o comportamento agressivo e possessivo que Vazzi, apresentava.
Caso - Thiago arrombou no dia 14 de agosto de 2017, o portão da casa da namorada Vera Lucia Romero Fernandes, localizada na Rua Pasteur, na Vila Piratininga e ateou fogo na cortina da residência e evadindo-se do local.
Últimas Notícias
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada