Geral
Ações socioeducativas conscientizam população no trânsito da Capital
Serão realizadas abordagens de conscientização, palestras educativas e apresentação teatral em diversas regiões da cidadade
Domingo, 18 Setembro de 2022 - 08:42 | Redação
A parir deste domingo, 18 de setembro, a Prefeitura Municipal de Campo Grande inicia uma programação com diversas ações socioeducativas voltadas para a Semana Nacional do Trânsito 2022.
A campanha, que começa neste domingo e segue até dia 25, foi criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem por objetivo a conscientização da sociedade sobre a necessidade de um trânsito mais seguro.
O tema da campanha deste ano foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é a mesma do Maio Amarelo “Juntos salvamos vidas!”. O objetivo é envolver todos que fazem parte do trânsito, desde condutores – de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e ciclistas, até pedestres e passageiros.
Durante a Semana Nacional do Trânsito serão realizadas abordagens de conscientização, palestras educativas e apresentação teatral em diversas regiões da Capital (veja programação abaixo).
Para a Gerente de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Ivanise Rotta, a semana é importante para trazer reflexões sobre o senso de coletividade no trânsito. “Cada um de nós é responsável pelas próprias atitudes no cotidiano e pela segurança de todos. Quando respeitamos as leis, as regras de circulação, os limites de velocidade, dentre diversas outras medidas, nós estamos adotando comportamentos seguros e assumindo o compromisso de preservar vidas”, pontuou.
De acordo com o CTB, não conduzir um veículo sob efeito de álcool, não utilizar o celular na direção, respeitar as sinalizações das vias e atravessar na faixa são medidas importantes para preservar a vida e a integridade dos que circulam pelas ruas da Capital.
Uma das expectativas da campanha da Semana Nacional de Trânsito é fazer com que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida para que, assim, seja possível reduzir o número de acidentes e mortes causados no trânsito de todo o país.
Confira programação:
20/09: Palestra Educativa às 16h
Local: Escola Sigma – Rua Júlio Barone, 250 – Monte Castelo
21/09: Palestra Educativa às 8h
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
21/09: Palestra Educativa às 13h30
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
22/09: Apresentação Teatral às 8h
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
22/09: Apresentação Teatral às 13h30
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
22/09: Dia Mundial Sem Carro às 18h
Local: Rua 14 de Julho
22/09: Ação Teatral – Dia Mundial Sem Carro às 18h
Local: Rua 14 de Julho
22/09: Abordagem educativa às 9h30
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
22/09: Abordagem educativa às 15h30
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Rua Terena. S/N
23/09: Seminário de Trânsito às 7h30
Local: Av. Mato Grosso, 4700
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes