Geral
Acidentes de trânsito levam 2,2 mil feridos por mês à Santa Casa
De Janeiro a Abril, 8.803 vítimas deram entrada no pronto-socorro; Capital vive números alarmantes de acidentes
Segunda-feira, 19 Maio de 2025 - 07:00 | Redação

De Janeiro a Maio de 2025, 8.803 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande (MS), o que representa 2,2 mil feridos por mês. A Capital vive um momento de números alarmantes no trânsito.
A campanha Maio Amarelo 2025 reforça a importância da segurança no trânsito em um momento crítico para a cidade. As colisões envolvendo motos e carros totalizaram 393 ocorrências, enquanto os acidentes entre duas motocicletas somaram 79 casos.
O retrospecto de 2024 também acende um alerta: ao longo do ano passado, foram contabilizados 33.335 acidentes no município. Entre as principais causas de atendimentos hospitalares estavam as colisões entre carros e motos, que somaram 1.927 registros, e os acidentes entre motocicletas, que totalizaram 397 casos.
De acordo com o médico emergencista da instituição, Dr. Rodrigo Quadros, cada atendimento realizado representa um impacto importante para o paciente e seus familiares, mas também uma sobrecarga para o sistema de saúde.
“Acidentes graves podem resultar em morte, ou internações prolongadas, cirurgias complexas e até sequelas irreversíveis. Por isso, reforçamos a importância da conscientização de todos os envolvidos no trânsito, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Todos os pacientes que nós atendemos e que podem conversar sempre falam que nunca imaginavam sofrer um acidente. Então, provavelmente, você também pensa assim, mas um dia pode ser a sua vez. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias. Pequenas mudanças de comportamento, como não dirigir sob efeito de álcool, respeitar os limites de velocidade e manter a distância segura dos demais veículos, podem salvar vidas", reforça o médico emergencista.
Por isso, o Maio Amarelo vem para estimular práticas mais seguras nas ruas e avenidas, com foco na redução do número de vítimas. As ações incluem campanhas educativas, palestras e abordagens direcionadas a motoristas e motociclistas, enfatizando a necessidade de respeito às leis de trânsito, uso de equipamentos de segurança e atenção redobrada nas vias urbanas.
(Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande)
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado