Geral
Ação conjunta do TJ e TCE promove leitura e desenvolvimento de adolescentes
Ação quer promover a leitura à adolescentes que cumprem medidas socioeducativas
Sexta-feira, 02 Agosto de 2024 - 10:35 | Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em uma colaboração inédita com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), lançou hoje uma campanha de arrecadação de livros destinados às Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado. A iniciativa, idealizada pela Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (Covems) do TJMS, visa promover a leitura como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e social dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
O desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS, enfatizou a importância da ação, que busca transformar a vida dos jovens por meio da leitura. "Estamos apoiando esta iniciativa com a convicção de que a leitura pode ser um agente transformador para esses adolescentes", afirmou Martins.
Na manhã de hoje, a juíza Katy Braun do Prado, da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMS, visitou a sede do TCE-MS para conhecer o espaço criado para as doações. Representando a supervisora da Covems, desembargadora Elizabete Anache, a juíza destacou a importância da parceria. “Estamos muito felizes com essa colaboração. O espaço criado pelo TCE-MS permitirá que seus servidores contribuam com livros, ajudando significativamente na transformação desses jovens”, disse Braun do Prado.
Para facilitar as doações, o TCE-MS estabeleceu um espaço específico e elaborou um material com sugestões de títulos apropriados para a faixa etária dos adolescentes, que varia de 12 a 21 anos, sendo a maioria entre 16 e 18 anos. Os servidores poderão acessar as sugestões através de um QR Code e receberão um marcador de livros especial como forma de agradecimento.
O conselheiro Jerson Domingos, presidente do TCE-MS, reforçou o compromisso da Corte de Contas com o projeto. “Queremos resgatar livros que muitas vezes ficam esquecidos em casa e oferecê-los a esses adolescentes. Esta é mais uma parceria valiosa entre o TCE e o TJMS, que beneficiará tanto os jovens quanto a sociedade”, afirmou Domingos.
A campanha convida a comunidade a participar, incentivando a doação de livros que podem ser entregues na Diretoria de Comunicação do TCE-MS. O objetivo é promover a leitura e apoiar o desenvolvimento dos adolescentes nas Uneis, oferecendo-lhes novas oportunidades de crescimento e aprendizado.
Últimas Notícias
- Bataguassu - 19:00 Condutor flagrado transportando haxixe em tanque de combustível
- 'Finee' - 19:00 Operação combate fraudes eletrônicas após invasão de conta bancária
- Política - 18:36 Senado aprova PEC que muda regras dos precatórios
- Política - 18:18 Senado reduz prazo de inelegibilidade previsto na Lei da Ficha Limpa
- Dourados - 17:54 Autores de tiroteio em conveniência se apresentam a polícia
- Brasil - 17:33 PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
- Poder Judiciário - 17:19 TJMS inaugura novo prédio do Fórum de Maracaju nesta quinta-feira
- Violência doméstica - 16:50 Autor de cárcere privado de companheira é preso em Coxim
- Saúde Sustentável - 16:23 Unimed promove 2º Fórum de Sustentabilidade aberto ao público na Capital
- Estupro de vulnerável - 16:00 Professor da UFMS acusado por estuprar aluna em 2016 é demitido