• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pioneira

Academia do Corpo de Bombeiros de MS terá primeira mulher comandante

Major Helena vai receber oficialmente o comando no Dia Internacional da Mulher

Major foi subcomandante do 6º GBM. (Foto: Reprodução/ CBMMS)

A Academia de Bombeiros Militar de Mato Grosso do sul terá sua primeira mulher como comandante. A solenidade de passagem do comando será feita na segunda-feira (08), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O convite foi feito a membros dos Bombeiros pelo comandante-geral do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Hugo Djan Leite.

Major Helena foi subcomandante do 6º Grupamento, na Capital e já recebeu cinco medalhas de mérito e serviços prestados à segurança pública. Antes de ser nomeada, ela ocupava o cargo de subeditora da diretoria de ensino, instrução, pesquisa e educação da Academia dos Bombeiros.

A major entrou na corporação em 2003. Entre os anos de 2006 e 2012, ajudou a formar diversos outros membros, como instrutora dos cursos para soldados, cabos e sargentos. Formada em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ela também é graduada em engenharia de incêndio e pânico pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal.