• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Abrigo da Capital realiza nesta semana bazar beneficente

Realizado há 15 anos, desde o início das atividades da instituição, o valor arrecadado é destinado à assistência das crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Quarta-feira, 09 Julho de 2025 - 08:30 | Emanuely Lobo


Abrigo da Capital realiza nesta semana bazar beneficente
Instituição trabalha com crianças e adolescentes desde 2009 (foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Começa nesta quinta-feira (10), em Campo Grande (MS), o bazar solidário da Segunda Casa, instituição que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da entidade.

Realizado há 15 anos, desde o início das atividades da instituição, o bazar conta com a venda de itens doados, e todo o valor arrecadado é destinado à assistência das crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Segundo Wanina Bento Gonçalves, de 44 anos, coordenadora do projeto, os recursos ajudarão a cobrir as despesas da casa, que atualmente abriga 35 menores. "A arrecadação será destinada exclusivamente à casa. São 35 crianças que geram demandas e muitos gastos", explicou a coordenadora.

O bazar acontece nos dias 10 e 11 de julho, na Rua Santana, número 1450, no bairro Jardim TV Morena. O atendimento ao público será das 9h às 17h.

Abrigo da Capital realiza nesta semana bazar beneficente
(foto: divulgação) 

Sobre a Segunda Casa

A Associação Crianças do Brasil, conhecida como Segunda Casa, é uma instituição localizada em Campo Grande que acolhe crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos, encaminhados por decisão judicial.

Durante o período de acolhimento, os menores mantêm uma rotina de estudos, cuidados e atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, até que possam ser reintegrados às suas famílias de origem ou adotados.

A instituição também recebe doações financeiras e de materiais por meio de seu site oficial, que está disponível em suas redes sociais.

SIGA-NOS NO Google News