Geral
60% dos beneficiários do Programa Mais Social já se recadastraram
Prazo para atualização dos dados vai até 31 de dezembro de 2024
Domingo, 13 Outubro de 2024 - 08:45 | Redação

O recadastramento do Programa Mais Social, que oferece auxílio financeiro a famílias de baixa renda, já foi realizado por 60% dos 48 mil beneficiários em Mato Grosso do Sul. O prazo para atualização dos dados vai até 31 de dezembro e visa garantir que o benefício continue a ser destinado a quem realmente precisa. O programa, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), concede R$ 450 mensais para compra de alimentos, gás e produtos de higiene.
A diarista Emiliana Gadeia Marin, uma das beneficiárias, destacou a importância do auxílio para a sua família, composta por sua filha desempregada e três netos. Ela relata que, devido à inconstância de seu trabalho, o benefício ajuda a garantir comida para as crianças. O senhor Marciano Guerreiro, de 65 anos, também se recadastrou, afirmando que o auxílio é essencial para que ele não passe por dificuldades extremas, já que sua condição de saúde o impede de trabalhar.
Além do benefício financeiro, o programa agora inclui uma novidade: a oferta de cursos de qualificação para os beneficiários, em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), visando melhorar o acesso a empregos de qualidade e possibilitar a ascensão social. Beneficiários como Vera Lúcia Molina Barreto, que depende do auxílio para sustentar a si e ao neto, poderão se beneficiar dessa oportunidade de capacitação.
O Mais Social, que proíbe a compra de bebidas alcoólicas e cigarros, tem o objetivo de assegurar a alimentação básica e melhorar a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Beneficiários que precisarem de mais informações sobre o recadastramento podem entrar em contato pelo telefone (67) 3368-9000.
Últimas Notícias
- Roubo com violência - 17:32 Evadido da prisão agride, rouba idoso e é detido na Capital
- Arte - 17:17 Oficina gratuita em Campo Grande aborda gestão cultural
- MPMS e Agepen - 16:59 Convênio aprimora monitoramento em casos de violência doméstica
- Campo Grande - 16:32 Campo Grande sediará 1º Encontro Centro-Oeste ICLEI Brasil
- Justiça - 16:06 Condenados têm aumento de pena
- Saúde - 15:50 Futura Unidade de Saúde em Dourados será referência em MS
- Oportunidades - 15:39 Universitários que querem estudar na UFGD podem se inscrever em seleção
- Oportunidades - 15:00 Bracell e MS Florestal buscam novos talentos e ofertam salário de R$ 7,5 mil
- Literatura - 14:55 Livro com nova ótica para a educação será lançado em Campo Grande
- Reconhecimento - 14:36 Juiz do TJMS é homenageado por projeto que une leitura e sustentabilidade