Geral
Cabelo curto é tendência para 2022
Cabeleireira e terapeuta capilar, Nena Mendes mostra tendências de cortes e cores para as madeixas
Quarta-feira, 12 Janeiro de 2022 - 13:00 | Thays Schneider

Há mais de 12 anos no mundo da beleza, a cabeleireira e terapeuta capilar, Nena Mendes conversou com o Diário Digital sobre as tendências de cortes e coloração para 2022. Toda mulher gosta de sentir bem e estar pronta para qualquer obstáculo do dia a dia e um cabelo que combine com a personalidade, faz toda a diferença.

O cabelo é a moldura do rosto, por isso é preciso que esteja com um corte moderno que combine com a personalidade de cada mulher. Nena Mendes conta que começou se aprimorar e estudar o mundo dos cabelos em 2009. " Passei de diarista para manicure para conseguir juntar um dinheiro e investir no meu sonho que era ser cabeleireira, fiz cursos e hoje sou terapeuta capilar", disse. "Em um momento em que estava apertada na minha vida, era doméstica, mas não desisti de ser cabeleireira e fiz um curso muito sonhado com uma equipe do Rio de Janeiro", acrescenta.
Nena adianta que a tendência para 2022 é o curto. "O cabelo curto voltou com tudo, aquele corte mais "joazinho", repicados e uma cor mais iluminada. Além disso a moda agora é deixar de lado os alisamentos e deixar o cabelo natural, muitas cacheadas estão aderindo a essa moda", ressaltou.
Transição capital - O processo de transição capilar nada mais é do que o tempo em que você fica sem fazer procedimentos químicos para que seu cabelo cresça em sua forma natural. Sobre a transição Nena ressalta que é importante para a saúde do cabelo, mas além disso a mulher precisa se sentir bem e confiante por que o processo não é fácil.
A respeito do cabelo afro, as mulheres estão deixando cada vez mais natural, assumindo os fios cacheado e curto. "2022 é o ano do cabelo curto e natural e beleza afro vem cada vez mais ganhando espaço na cultura, mas vale lembrar que precisa ter paciência e tempo para cuidar das madeixas", finalizou.
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores