• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Apesar de tensão, Sabor à Prova também é troca de experiências, diz Carolina Maia

Próximo episódio do Sabor à Prova vai ao ar na segunda-feira, dia 26, já com disputa da semifinal

Carolina Maia em entrevista no Balanço Geral MS

O quinto episódio do reality show Sabor à Prova, que foi ao ar na última segunda-feira, 19 de julho pela TV MS Record eliminou a campo-grandense Carolina Maia, de 42 anos. Sabor à Prova é realizado em parceria com o Senac MS.

A participante produziu um escondidinho de purê de bate doce e batata inglesa, acompanhado de refogado de cenoura e berinjela, mas, usou queijo mussarela e leite de origem animal, fugindo à proposta da prova, segundo o júri. “Eu fiquei bastante tensa, e isso fez com que eu não prestasse atenção ao tema da prova, e acabei errando, em parte a execução do prato. Apresentei um prato gostoso, mas fugiu do tema. Me deixou triste, foi pura falta a de atenção minha”, disse Carolina ao participar nesta terça-feira (20) dos programas Balanço Geral MS e Noticidade Segunda Edição da Rádio FM Cidade 97.

Na prova, Carolina Maia e a sua oponente, Isadora Costa, foram desafiadas a elaborar um prato com proteínas vegetais, com acompanhamento que lembrasse uma proteína animal quanto à cor, textura e apresentação.

Com a derrota, Carolina terá a chance de voltar ao programa na prova de repescagem na qual disputará vaga na final com outros três competidores também eliminados na fase dos duelos.

“A minha expectativa sobre a repescagem é gigantesca.  Já entrei de cabeça de volta para as apostilas, de cozinheira do Senac para dar uma relembrada no que foi estudado porque a gente não tem ideia de qual será o tema da prova.  Eu tenho que relembrar tudo, desde os cortes até o preparo de receitas totalmente diferente. O negócio é relembrar pelo menos as técnicas.  A estratégia é tentar manter a calma”, afirma.

Carolina Maia é engenheira agrônoma por formação. Mas, há dois anos decidiu se dedicar a uma paixão chamada gastronomia. Segundo ela, a participação no reality show Sabor à Prova, foi uma transformação.

“Eu me vejo diferente. Acho que o reality, apesar de me deixar uma pouco tensa, ajudou na convivência com as pessoas. Acho que isso foi muito bacana. Me ajudou na questão profissional também. Foi uma troca de experiências com os colegas que estão ali. Cada um tem uma vivência. A gente está sempre conversando, até falando de receitas, e isso é até interessante porque parece que por ser uma competição parece que o reality distancia, não! pelo contrário”, avalia.

O próximo episódio do Sabor à Prova vai ao ar na segunda-feira, dia 26, já com disputa da semifinal.

Sabor à Prova - O próximo episódio do Sabor à Prova vai ao ar na segunda-feira, dia 26, já com disputa da semifinal.

O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, semprs das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Os fãs também podem acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

Veja Também