• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fronteira Boliviana

Manifestantes bolivianos pedem a abertura da Fronteira com Corumbá

Os manifestantes pedem a liberação do tráfego no horário das 05h até às 22h

Manifestantes bolivianos pedem a liberação da fronteira. ( Foto: Divulgação/ Diário Corumbaense)

Manifestantes bolivianos amanheceram nesta segunda-feira, 12 de abril, na área que delimita a fronteira da Bolívia com o Brasil. Eles pedem ao governo federal que seja liberado o tráfego entre as cidades fronteiriças, de Puerto Qujarro, Puerto Suárez, com Corumbá.

Decreto nacional determinou o fechamento das fronteiras com o Brasil, pelo tempo de sete dias. Após vencimento do prazo, a medida foi estendida para até a próxima quinta-feira (15). Porém, na fronteira de Cobija com o Acre (Brasil), conforme os manifestantes, a fronteira foi aberta e eles exigem que o mesmo ocorra na faixa de fronteira com Corumbá.

Os manifestantes estão concentrados no Posto Fronterizo, no lado boliviano. Na ponte internacional, há carros parados do lado de Corumbá. Cones e pedaços de madeiras impedem a passagem no horário de flexibilização.

Desde o dia 02 de abril, o Governo da Bolívia determinou o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil seguindo medidas de vigilância epidemiológica para viajantes de outros Países e na priorização da vacinação contra a covid-19. As ações visam impedir o contágio de variantes brasileiras

Veja Também