Fronteira
Homem que matou ex-companheira e a enterrou em casa é entregue à PF
Emiliano Edulfo Lopes Fernandes estava foragido da Justiça de Ponta Porã e utilizava documentos falsos
Quarta-feira, 09 Novembro de 2022 - 08:21 | Victória de Oliveira

Acusado matar e enterrar a ex-companheira Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos, no ano passado, Emiliano Edulfo Lopes Fernandes foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal brasileira na noite desta terça-feira, 08 de novembro. O homem foi preso ontem pela manhã com documentos falsos. Emiliano estava foragido da Justiça de Ponta Porã (MS) e se escondia no país vizinho.
A expulsão de Emiliano foi realizada ontem pela Divisão de Execução de Acordos Internacionais com Instituições Homólogas do Paraguai. O homem foi abordado em uma barreira policial do lado paraguaio da fronteira e utilizava documentos falsos para fugir da Justiça de Ponta Porã. Após checagem dos dados e feito o cruzamento de informações com a Polícia Civil do Brasil, foi identificado e preso pelo feminicídio de Felipa.
A Justiça de Ponta Porã expediu mandado de prisão do homem, pelo crime de feminicídio. O corpo de Felipa Moreno Ojeda foi encontrado em 19 de agosto de 2021, cerca de um mês após a irmã da vítima registrar ocorrência na Delegacia da Mulher de Ponta Porã por desaparecimento, em 20 de julho do mesmo ano. Felipa estava sumida desde 16 de maio, última na qual ela visualizou mensagens em um aplicativo de celular.

A vítima estava enterrada em cova rasa no fundo de uma residência, localizada na Rua Carmelo Puléo, no Jardim Primor, em Ponta Porã (MS). Emiliano era ex-companheiro dela e principal suspeito pelo feminicídio.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico