• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Paralimpíadas Escolares de MS terão disputas em Campo Grande

Evento vai reunir 112 estudantes-paratletas, com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos

Quinta-feira, 23 Junho de 2022 - 10:15 | Redação


Paralimpíadas Escolares de MS terão disputas em Campo Grande
(Foto: Divulgação)

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2022 serão realizadas em Campo Grande, neste fim de semana, de 24 a 26 de junho. A competição é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com disputas em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

 O evento vai reunir 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representarão sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas. No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

“Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News