Esportes
Guga, astro do tênis, visita escola de Campo Grande e inspira futuros jogadores
Tricampeão esteve presente no Encontro Nacional das Escolas Guga e Campo Garnde leva prêmio
Quinta-feira, 21 Julho de 2022 - 18:12 | Isabela Duarte
Começou nesta quinta feira, 21 de Julho, o 10° Encontro Nacional da Escola Guga (ENEG), em Campo Grande. O ídolo nacional, Guga Kuerten, tricampeão de Roland-Garros, esteve presente para inspirar e presentear as unidades destaques do país.
O astro do Tênis chegou por volta das 16h no evento, que começou nesta manhã e segue até sábado com palestras voltadas a gestores e professores das escolas Guga. Convidados renomados, como o técnico de futsal da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, também estiveram presentes falando à equipe.
Uma das atividades é a premiação de excelências da franquia. Neste ano, a unidade de Campo Grande ganhou o selo pela terceira vez consecutiva. E teve mais comemorações, a primeira aluna da unidade, "Dona Marcela", recebeu das mãos do ídolo uma camiseta autografada.
Além da Capital, unidades de Brusque (SC), Boituva (SP), Astel (SC), Sorocaba (SP), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG) foram destaques neste ano, conforme anunciou o diretor das escolas Guga, Bruno Raupp.
O proprietário da Escola Guga Campo Grande, Joacyr Lima de Oliveira, está muito feliz por sediar o encontro nacional pela primeira vez. Ele explica que a premiação leva em conta metas que são cumpridas pela escola ao longo do ano.
"Receber o Guga é uma honra, inédito. Ele é nosso ídolo maior, a razão disso tudo. Esse encontro é para melhorar toda a nossa excelência, melhorar aulas e trocar experiências em prol do tênis nacional", afirma Joacyr.
O astro do tênis afirmou que a inspiração para ter começado toda a obra da escola Guga são os professores. Relembrando do início da carreira, ele afirmou que são eles os verdadeiros heróis que podem transformar a realidade.
"Vocês são inesquecíveis na vida de muitas crianças. A escola Guga é também uma forma de continuar a conviver com a história do tênis. Guga não é só esse magrinho desengonçado, mas é um sonho, uma família", brinca Guga.
Quem também estava empolgada com a visita de Guga é a pequena Bella Gianini Arakaki, de 12 anos. Ela já havia conversado com o jogador por uma transmissão ao vivo no evento de Roland-Garros.
"Eles me convidaram para conversar com ele e tinha que falar em inglês. Ele é muito legal, acolhe a gente", diz ela que foi reconhecida por Guga hoje em Campo Grande, agora conversando pessoalmente com a pequena.
"Eu comecei a jogar com seis anos. Conversar com ele é mágico, porque a gente se inspira nele e de repente ele tá aqui em carne e osso", diz ela com os olhos brilhando.
"Eu lembro que eu comecei a gostar do tênis várias vezes", disse Guga quando questionado sobre o momento em que se viu como um amante da modalidade.
"Meu pai me trouxe a raquete e eu gostava de jogar com ele. Depois treinava de 3 a 4 horas por dia e não aguentava mais. Aí me perguntaram o motivo de eu jogar e respondi que gostava. Ali eu descobri que o tênis era pra minha vida", conta, emocionado.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060