• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fundesporte

Etapa coletiva de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude é confirmada

Os alunos-atletas se enfrentaram em modalidades como: basquetebol, basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol

(Foto: Divulgação/ Fundesporte)

Foi confirmada a data da realização da etapa dos esportes coletivos, na faixa etária de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021. As disputas acontecem de 21 a 24 de outubro, em Três Lagoas.

De acordo com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os alunos-atletas de diversos municípios se enfrentar em cinco modalidades: basquetebol, basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol.

“Ficamos muito felizes em poder anunciar a organização de mais uma etapa dos Jogos, principalmente por valorizar o trabalho que vem sendo feito com o treinamento nas escolas, motivando nossos atletas e técnicos”, disse Marcelo Ferreira Miranda, o diretor-presidente da Fundesporte.

Neste ano, os jogos na faixa etária de 15 a 17 anos não servirão como seletiva à etapa nacional, uma vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou, em agosto, os Jogos da Juventude 2021, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE), motivado pela pandemia do Coronavírus.

(Governo do Estado de MS)