• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Qualquer erro, pode custar caro, diz jogador classificado para próxima fase na Copa de Futebol Virtual

Partidas virtuais seguem a todo vapor até o dia 31 de Julho; quartas de final e final serão presenciais

Ed Carlos, um dos primeiros classificados da competição inédita em MS (Foto: Divulgação)

No campeonato console PS4 da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual promovida pela Rede MS em parceria com o Sesc/MS e a Federação de Futebol Digital Virtual, os jogos estão sendo realizados online nesta fase inicial. Aliás, dois jogadores já estão classificados para a próxima etapa. Participam da competição, 80 jogadores, distribuídos em 20 grupos de 4 pessoas.

Durante a fase on-line os próprios competidores inscritos agendam as partidas entre si executando dentro dos prazos estabelecidos. Nesta etapa, cada um irá jogar duas vezes contra o adversário dentro da própria chave perfazendo um total de seis partidas por competidor.

Dos 80 inscritos, 40 serão selecionados conforme o resultado do desempenho em campo, classificando os dois melhores de cada grupo. Na sequência os 24 com a melhor performance já garantem vaga para a terceira fase da competição.

Um dos jogadores classificado para a segunda fase, Lucas Magalhães Nunes de 23 anos, comentou que a primeira etapa foi bem competitiva para a classificação. "A ansiedade e o nervosismo atrapalharam muito, mas consegui classificar. O formato do campeonato e a quantidade de inscritos, foram ótimos. Sendo assim, minha expectativa para a próxima fase é boa, pensar em ganhar e dar o meu melhor. Tenho como objetivo adquirir experiência de jogo e aprender com os jogadores mais experientes e de alto nível".

Lucas Nunes, 23 anos, durante a competição
(Foto: Arquivo Pessoal)

Também classificado para a próxima fase, Ed Carlos Poço Squarcini de 31 anos, afirma que a primeira parte foi tranquila, pois, treina diariamente em 'rachão PS4' on-line. "Contudo, a primeira fase foi estilo os campeonatos da Federação de Futebol, ministrada pelo Kleber Oliveira Fernandes, porém, tentei me classificar com a pontuação máxima, para que na próxima etapa, conseguisse competir teoricamente com um adversário mais fraco. Agora é esperar e não jogar errado, porque, pode custar caro".

As partidas serão virtuais até 31 de Julho e a transmissão ao vivo acontece no dia 1° de Agosto, data das quartas de final até o final de forma presencial em arena que será montada no Pátio Central Shopping com todas as medidas de biossegurança.

Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Veja Também