• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Participantes ressaltam criatividade e rapidez para driblar prova em reality show

Sabor à Prova vai ao ar das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS

Gabriel e Yuri na Hora da Venenosa, no Balanço Geral MS (Foto: Elias Uchôa/TVMS Record)

O primeiro reality show gastronômico de Mato Grosso do Sul além de movimentar o entretenimento na TV sul-mato-grossense, também promete inovação e agilidade.

Durante um bate-papo nos programas Balanço Geral da TV Record MS e Noticidade segunda edição da Rádio FM 97, os participantes do Sabor à Prova, Yuri Murakami e Gabriel Cristóforo falaram sobre a empolgação de estrearem um programa pioneiro voltado para culinária.

“Sinto muita honra por ter sido aceito para ser um dos participantes, e estar junto a essa galera fera. Fica sob a nossa responsabilidade trazer uma repaginada e elevar o nível da gastronomia sul-mato-grossense, além de fomentar a cena regional do entretenimento, pois, não é só porque a gente está no Centro-Oeste, que a gente não consegue fazer um programa com qualidade, fora do eixo Rio/ São Paulo”, disse Yuri Murakami.

De acordo com Gabriel Cristóforo, as primeiras aparições no reality já surtiram bons resultados. “Está sendo incrível o reconhecimento da galera. A repercussão que o programa está tendo. Fazer parte desse pioneirismo está sendo maravilhoso,  principalmente na minha carreira, que está dando uma alavancada.  Estou gostando demais de participar, fazer novas amizades”, comenta.

Gabriel e Yuri participaram do programa de rádio Noticidade (Foto: Elias Uchôa/TVMS Record)

Já no primeiro episódio, Yuri se destacou ao elaborar um filé mignon ao molho de vinho branco e cogumelos, acompanhado de batatas assadas. Segundo o participante, os 30 minutos disponíveis para a confecção do prato autoral ajudaram na escolha da receita.

“Tinha algumas cartas na manga para utilizar em cada proteína, que tivesse disponível. Mas, quando vi que tinha a carne vermelha, para mim foi perfeito. Porque é um prato que tenho como referência, não foi criação. Eu quis fazer uma releitura. É um prato que comi muito com minha família, em restaurantes. Geralmente as pessoas fazem o padrão, utilizam o vinho tinto, o molho madeira, que é considerado o clássico para o do filé mignon. Vinho branco com carne vermelha combina muito”, explica.

Yuri ainda acrescenta que se considera um contemporâneo. “Não sou uma pessoa que gosta muito do tradicional, talvez isso possa ser ruim. Eu gosto de inovar, sou uma pessoa muito criativa, em tudo o que me proponho a fazer. Então o público não vai me ver fazendo mais do mesmo, no programa”, ressalta.

(Foto: Elias Uchôa/TVMS Record)

Agilidade e técnica, marcaram o desenvolvimento do prato escolhido por Gabriel Cristóforo, no primeiro episódio. Ele montou o Ceviche do Seo Edmur. “O público pode esperar muita técnica, muito raciocínio rápido, na hora de pensar num prato. Ao preparar o ceviche, só senti dificuldade em dar um sabor na Tilápia, porque a Tilápia não é um peixe nacional, é um peixe africano, e a gente não está acostumado com o sabor fraco que tem na carne. Por isso introduzi mais tempero para dar mais sabor na minha proteína que foi a Tilápia”, disse.

Para ele, as referencias familiares também irão caminhar juntas durante sua participação no Sabor à Prova. “Minha referência na gastronomia sempre foi meu pai. Desde que ele faleceu eu peguei o hobby dele como profissão. Eu cozinho pelo amor do meu pai. E também tenho outras influencias, minha mãe e minhas avós. Nossa família faz comida com muito tempo de cocção, então eu tive de ser rápido para poder encaixar um prato que conseguisse fazer e um tempo hábil”, acrescentou.

O Sabor à Prova vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1). Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS. Haverá, ainda, reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

(Foto: Elias Uchôa/TVMS Record)
Veja Também