• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Chamamé

Final do Festival On-Line da Melhor Idade terá participação da cantora Delinha

Final será disputada nesta quarta-feira com transmissão ao vivo

Delinha é atração da competição virtual promovida pela Fundesporte (Foto: Divulgação)

Na final, os seis casais classificados vão dançar ao som do chamamé. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a participação especial de Delinha vai abrilhantar ainda mais o evento. “A Delinha é um ícone da música sul-mato-grossense e vai fechar com chave de ouro o nosso evento. Não tem como não pensar no chamamé, na música regional e não lembrar da nossa rainha”. A participação da cantora na final conta com o apoio da Fundação de Cultura do Estado (FCMS).

Delinha, de 84 anos, que em mais de 50 de carreira cantou ao lado de seu companheiro Délio (dupla Délio & Delinha), possui a maior discografia da história do Estado, com 32 títulos lançados (19 álbuns e dois DVDs). “É uma expoente da nossa cultura e é uma honra poder recebê-la na final do Festival. Sem dúvidas, também é uma forma de homenagear essa artista que há mais de 60 anos vem se dedicando à música”, salienta a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas da Fundesporte, Karina Pereira Quaini.

Vale o título

Estão na final os casais dos municípios de Caarapó, Glória de Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Vicentina. Estes serão avaliados por cinco jurados técnicos, especialistas em dança de salão do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), vinculado à Fundesporte. Serão julgados os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.

Por meio de votação popular, com link disponibilizado durante a transmissão ao vivo, serão escolhidos os Centros de Convivência dos municípios com maior torcida. Os três mais bem votados receberão kits esportivos da Fundesporte.

Confira a ordem de apresentação dos casais na final (02/12) e as respectivas músicas, todas da cantora Delinha:

Casal 1 – Maracaju: Ida Biersteker e Olívio Portela (Música “Prazer de Fazendeiro”)

Casal 2 – Glória de Dourados: Maria Fernandes e Antonio Correia (Música “Antigo Aposento”)

Casal 3 – Vicentina: Dejanira Santos e José Santos (Música “Por Onde Andei”)

Casal 4 – Caarapó: Maria Elias e Jose Elias (Música “Prenda Querida”)

Casal 5 – Ivinhema: Eunice Moura e João Ferreira (Música “Chora Chora Violão”)

Casal 6 – Sidrolândia: Anália Lopes e Wilson Canejo (Música “O Sol e a Lua”)

Serviço

Evento: Final do Festival On-Line da Melhor Idade de MS - Dança de Salão 2020, com participação especial da cantora Delinha e Grupo Antigo Aposento. A transmissão ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube: /FundesporteMSOficial

Veja Também