Educação
Secretário ressalta pontos para desenvolver área da educação na Capital
Aluno deve ser formado “não apenas para a cidadania, mas também na vida acadêmica”, diz secretário
Quinta-feira, 08 Dezembro de 2022 - 11:50 | Redação
O secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, esteve na Câmara de Vereadores e elencou suas prioridades à frente da pasta. Ele foi recebido esta manhã pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e destacou que pretende trabalhar em três esferas: valorização do servidor, infraestrutura e processo pedagógico.
“São os três pilares que vamos trabalhar e, junto aos vereadores, da Prefeitura, caminhar para um processo de entregar para a comunidade um ensino de qualidade. Vamos focar na valorização acadêmica. O objetivo é o aluno ser formado não apenas para a cidadania, mas também na vida acadêmica”, disse.
O presidente Carlão destacou a importância da visita à Casa. “A Câmara é um poder que fiscaliza e reivindica. Quando ele se propõe a melhorar nossa educação, o Poder Legislativo o recebe de braços abertos. Pela conversa que tivemos, a educação está em boas mãos. É uma pessoa técnica, preparada, e nossa educação tem tudo para melhorar seus indicadores”, disse o parlamentar.
O vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara, falou das expectativas com o novo secretário. “São as melhores possíveis dentro de todas as pautas que discutimos: a valorização do servidor, do professor, cumprimento das leis que asseguram essa valorização, e, claro, a responsabilidade com a educação das crianças. Foi uma conversa bastante produtiva”, finalizou.
Casado e pai de uma filha, Lucas Bitencourt é natural de São Paulo (SP). Possui formação em História e Pedagogia; Pós-Graduação em Didática para o Ensino Superior, Inclusão, Psicopedagogia; MBA Gestão de Negócios Aplicada à Educação; Mestre em Educação com ênfase em Gestão Escolar. Ele assumiu a Semed no último dia 10 de novembro.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060