Educação
MEC publica editais do Prouni, Fies e Sisu para segundo semestre
Inscrições para bolsas do Prouni começam no dia 13 de julho e vão até 16 de julho na página do programa
Terça-feira, 29 Junho de 2021 - 08:30 | Redação

O Ministério da Educação publicou hoje (28) os editais com os prazos e critérios de inscrição nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As regras são referentes à seleção do segundo semestre deste ano. 

As inscrições para bolsas do Prouni começam no dia 13 de julho e vão até 16 de julho na página do programa. Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e ter tirado, no mínimo, 450 pontos de média em cinco provas do exame.
As inscrições para o Fies começam em 27 de julho e vão até 30 de julho e estarão disponíveis na página do programa na internet. Para se inscrever, a exigência é a de que o candidato tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.
As inscrições para o processo seletivo do Sisu serão realizadas entre 3 e 6 de agosto. É preciso ter feito o Enem de 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação, desde que não tenha participado como treineiro. Mais informações podem ser encontradas na página do Ministério da Educação.
Últimas Notícias
- Copa 2026 - 16:08 Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
- Proxímo ano - 15:53 Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
- Noroeste - 15:30 Campanha Natal Solidário arrecada frangos e panetones para famílias do Jardim Noroeste
- Investigação - 15:04 Casal é preso suspeito de assassinato no centro de Dourados
- Crise - 14:52 Consórcio não tem dinheiro para 13º Salário
- MS-395 - 14:31 Carro funerário que transportava corpo de jovem vítima de acidente capota na MS-395
- Solidariedade - 14:07 3º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor
- Saúde - 13:50 Rede Hemosul recebe reforço com novos equipamentos do Novo PAC em MS
- Moradia - 13:30 Lista de inscritos para apartamentos
- Direitos - 13:10 Aprovado uso obrigatório de fonte tamanho 14 em comunicações para idosos

