Educação
Ano letivo de 2023 na Reme inicia em fevereiro
Previsão do início das aulas é 8 de fevereiro de 2023 e término das atividades, 18 de dezembro
Terça-feira, 20 Dezembro de 2022 - 09:09 | Victória de Oliveira

O início das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) em 2023 está previsto para 8 de fevereiro em Campo Grande. Conforme resolução da Secretaria Municipal de Educação (Semed) n. 244, publicada nesta segunda-feira, 19 de dezembro no Diogrande, a previsão é de 200 dias letivos.
Segundo a resolução, que dispõe sobre a organização do ano escolar e do ano letivo para o próximo ano, o término das atividades foi estimado para 18 de dezembro. Os dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2023, são destinados ao exame final.
O encerramento do ano escolar está previsto para acontecer no dia 22 de dezembro de 2023. Já nas EMEIS o término do ano letivo será no dia 21 de dezembro.
A apresentação dos professores e a realização da jornada pedagógica será de 1º a 7 de fevereiro de 2023. O calendário escolar também prevê dias específicos para reunião geral e de orientação aos pais, sábados letivos, reuniões do conselho de classe, além de reuniões de pais e entrega de atividades.
A unidade de ensino deverá indicar no calendário escolar, outras atividades previstas anualmente, como cívico-culturais, censo escolar, e outras necessárias. O ano letivo somente poderá ser encerrado depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar.
Últimas Notícias
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha
- Obras - 15:35 Governo cria nova rota rodoviária e leva asfalto para Dois Irmãos
- Cultura - 15:15 Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
- Saúde Pública - 14:50 SES reforça alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos
- Agropecuária - 14:17 Rally avalia produção de milho em MS