Economia
Suzano divulga avanços nas obras da nova fábrica em MS; veja vídeo
Estaqueamento e as fundações de componentes das futuras operações industriais, como as máquinas extratoras de celulose estão entre os destaques
Quinta-feira, 14 Julho de 2022 - 08:31 | Redação

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem dentro do cronograma com importantes avanços registrados até o mês de junho. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://youtu.be/E3KbrN4Rpio.
Dentre as etapas concluídas e entregues, alguns destaques são o estaqueamento e as fundações de dois componentes importantes para as futuras operações industriais: as máquinas extratoras de celulose e a caldeira de recuperação e de força, esta última que servirá para gerar o vapor necessário à produção de energia a partir de biomassa.
A finalização da lagoa pluvial I, um dos reservatórios que irá receber as águas das chuvas e da drenagem das atividades industriais para posterior reaproveitamento, é outro destaque. O vídeo também destaca uma importante marca do projeto: a comemoração de 5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento, além do andamento de ações nas operações florestais e dos programas sociais.
Projeto Cerrado - Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.
Últimas Notícias
- Moradia - 18:35 Regularização de favelas será debatida em Audiência Pública na sexta-feira
- Educação - 18:09 Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025
- Campo Grande - 17:50 Passageira morre após acidente de moto
- Meio Ambiente - 17:42 Na COP 30, MS defende modernização do licenciamento ambiental
- Clima - 17:20 Campo Grande é a 2º capital mais chuvosa do Brasil
- Campo Grande - 17:00 Condenado por divulgar vídeo íntimo
- Competição - 16:55 Corumbá sedia em dezembro primeiro torneio oficial de Futebol de Mesa
- Poder Judiciário - 16:32 Inscrições abertas para seminário sobre a reforma do Código Civil
- Ciência - 16:16 Estudo diz que café reduz risco de recorrência de arritmia cardíaca
- Tecnologia - 15:50 Robótica Educacional transforma a aprendizagem nas escolas estaduais

