Economia
Novo presidente promete Energisa "simples, aberta e com escuta ativa"
Paulo Roberto dos Santos tem mais de 38 anos de experiência no setor elétrico
Quarta-feira, 14 Agosto de 2024 - 15:05 | Redação

Paulo Roberto dos Santos é o novo presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul. Ele está assumindo o lugar de Marcelo Vinhaes, que agora assume o comando da concessionária em Mato Grosso. Nesta semana os dois visitaram o presidente da Fiems Sérgio Longen para tratar da parceria com a entidade.
O novo presidente tem mais de 38 anos de experiência no setor elétrico. Ele já trabalho há 13 no grupo Energisa, sendo sete como diretor-técnico comercial da empresa no Estado. Paulo Roberto destaca a importância da Fiems para manter o trabalho amplo e forte da concessionária no Estado.
“A parceria é fundamental para possamos ser o motor que vai impulsionar esse Estado. Somos a bola da vez no País em termos de crescimento e energia é essencial para que isso aconteça. Espero que tenhamos novos projetos e novos desafios, mantendo sempre a empresa como uma empresa simples, aberta, com escuta ativa e trazendo resultados”.
A Energisa é o maior grupo empresarial privado do setor elétrico com capital 100% nacional, agregando 16 mil colaboradores próprios para atender a mais de 20 milhões de clientes, oferecendo ainda um completo ecossistema de soluções energéticas inovadoras para atender as mais diversas necessidades ao redor do Brasil.
Durante o encontro, Longen destacou a grande qualidade das parcerias com o grupo nos últimos anos e deu boas-vindas ao novo gestor. “Os trabalhos terão sequência. O Estado vem num ritmo muito forte e temos demandado muito da Energisa. Os números mostram avanços significativos. Nós fomos muito bem tratados como clientes e amigos, mas, acima de tudo, como profissionais. A empresa entregou seus números para a indústria do Mato Grosso do Sul. Parte do desenvolvimento industrial do Estado está ligado ao trabalho de energia da própria companhia. Desejamos ao Paulo sucesso na condução da Energisa e conte com a Fiems para ajudar nesse projeto de Estado que é o que todos nós estamos construindo”.
Diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul por sete anos, Vinhaes está de saída do cargo para assumir a diretoria da unidade da empresa no Mato Grosso. Durante a gestão de Vinhaes, foram firmadas diversas parcerias entre a concessionária e a Fiems, como a campanha Unidos Pela Vacina, realizada durante a pandemia da Covid-19 e que disponibilizou R$ 320,4 mil em equipamentos com eficiência energética para conservação de vacinas, acelerando a imunização da população.
“Viemos para o Estado com o objetivo de recuperar uma companhia que tinha uma série de dificuldades e investir para ser o motor de desenvolvimento do Estado. Sem dúvida nenhuma, essa parceria com a Fiems foi muito importante para mim, enquanto profissional, e para a Energisa”.
Vinhaes também destacou o legado da parceria no projeto Ilumina Pantanal, que levou energia e desenvolvimento à região do bioma. Também foram realizadas em conjunto com a Federação a formação de eletricistas, por meio do Senai, além da instalação de estrutura de iluminação para viabilizar a atuação de indústrias em diversos municípios do Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Bandeirantes - 15:13 Homem fica ferido após ser atingido por disparo acidental em fazenda em MS
- São Paulo - 14:39 Motorista é flagrado transportando mais de 160 quilos de cabelo humano
- Funcionalismo - 14:00 Servidores terão reajuste de 5,06%
- Investigação - 13:50 Caseiro que matou a tiros produtor rural tem prisão preventiva decretada
- Homicídio - 13:32 Suspeito de assassinato é preso em flagrante durante tentativa de assalto
- Sociedade - 13:10 Nova lei institui o 'Dia S' de valorização do Sistema Fecomércio em MS
- Gestão pública - 12:10 Dourados sai do SPC das prefeituras e já pode receber repasses federais
- Projeto - 11:32 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- Três Lagoas - 11:15 MS tem mostra de Orquídeas e Rosas do Deserto nestes dias 2 e 3 de Maio
- Redução de jornada - 10:54 Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro