Economia
Intenção de consumo das famílias cresce 2,9%
Na comparação com junho de 2021, expansão é de 18,8%
Sexta-feira, 01 Julho de 2022 - 19:54 | Ana Rita Chagas

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 2,9% de maio para junho deste ano e atingiu 80,2 pontos em uma escala de 0 a 200. É a sexta alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Os dados, divulgados hoje (1º), são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Os sete componentes do indicador tiveram alta de maio para junho, com destaque para as avaliações sobre perspectiva profissional (5,4%), renda atual (3,5%) e emprego atual (3%).
Comparação
Na comparação com junho de 2021, a ICF cresceu 18,8%, puxada pelos mesmos componentes: perspectiva profissional (30,9%), emprego atual (24,2%) e renda atual (23,4%).
Segundo a CNC, o indicador cresceu em todos os meses do ano, apesar da inflação e dos juros mais altos. “Isso pode ser atribuído às medidas de suporte à renda e à evolução positiva do mercado de trabalho. No primeiro semestre, o avanço na intenção de consumo foi de 10,1%”, informou nota da CNC.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
- Empreendedorismo feminino - 17:44 Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
- Taquarussu - 17:30 Morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
- Campo Grande - 17:00 Atropelada ao atravessar fora da faixa
- Campo Grande - 16:50 Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
- Campo Grande - 16:49 Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
- Justiça - 16:10 INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz