Economia
Indígenas recebem informações sobre Nota MS Premiada na língua Terena
Cacique traduziu para a língua Terena as informações sobre o Programa
Quinta-feira, 09 Julho de 2020 - 20:02 | Redação

O cacique da comunidade indígena urbana Paravá, Silvio Fialho, traduziu para a língua Terena as informações sobre o Programa Nota MS Premiada, após reunião com o chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Amarildo Cruz.
“A maioria dos moradores da comunidade não sabia do prêmio e ao ouvir as explicações gravadas em vídeo muita gente entendeu e gostou. Compartilhei todas as informações que me foram passadas pelo gestor da Sefaz, Amarildo Cruz. Achei essa iniciativa muito importante e necessária”, disse Silvio Fialho. A comunidade indígena tem 76 famílias e fica em Campo Grande, na saída para Aquidauana.
Para o chefe da Unidade de Educação Fiscal, Amarildo Cruz, os moradores da Paravá, assim como demais comunidades devem contribuir com o exercício da cidadania. Comunicar na língua materna, Terena, é, segundo ele, exercitar um direito. “Nós conhecemos a demanda, a luta e os problemas que são enfrentados pelos moradores da comunidade Paravá. É uma forma de nós ajudarmos não só a divulgar o programa como também a fazer com que as pessoas se conscientizem do seu papel na sociedade, até porque o programa está ligado àquelas pessoas que fazem compras no varejo”, ressaltou Amarildo Cruz.
O Nota MS Premiada está em vigor no Estado de Mato Grosso do Sul desde o mês de janeiro e já realizou cinco sorteios. Qualquer pessoa física que tenha o CPF ativo pode participar do programa, independentemente da idade. O consumidor só precisa fazer a inclusão do seu CPF nas notas fiscais no momento das suas compras no comércio de Mato Grosso do Sul e, com isso, estará concorrendo a R$ 300 mil em prêmios.
Para mais informações, dúvidas ou reclamações, o consumidor dever ligar para a central de atendimento pelo telefone (67) 3389-7801 ou encaminhar mensagens pelo WhatsApp, que reponde pelo mesmo número.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Sefaz)
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ