Economia
Indígenas recebem informações sobre Nota MS Premiada na língua Terena
Cacique traduziu para a língua Terena as informações sobre o Programa
Quinta-feira, 09 Julho de 2020 - 20:02 | Redação

O cacique da comunidade indígena urbana Paravá, Silvio Fialho, traduziu para a língua Terena as informações sobre o Programa Nota MS Premiada, após reunião com o chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Amarildo Cruz.
“A maioria dos moradores da comunidade não sabia do prêmio e ao ouvir as explicações gravadas em vídeo muita gente entendeu e gostou. Compartilhei todas as informações que me foram passadas pelo gestor da Sefaz, Amarildo Cruz. Achei essa iniciativa muito importante e necessária”, disse Silvio Fialho. A comunidade indígena tem 76 famílias e fica em Campo Grande, na saída para Aquidauana.
Para o chefe da Unidade de Educação Fiscal, Amarildo Cruz, os moradores da Paravá, assim como demais comunidades devem contribuir com o exercício da cidadania. Comunicar na língua materna, Terena, é, segundo ele, exercitar um direito. “Nós conhecemos a demanda, a luta e os problemas que são enfrentados pelos moradores da comunidade Paravá. É uma forma de nós ajudarmos não só a divulgar o programa como também a fazer com que as pessoas se conscientizem do seu papel na sociedade, até porque o programa está ligado àquelas pessoas que fazem compras no varejo”, ressaltou Amarildo Cruz.
O Nota MS Premiada está em vigor no Estado de Mato Grosso do Sul desde o mês de janeiro e já realizou cinco sorteios. Qualquer pessoa física que tenha o CPF ativo pode participar do programa, independentemente da idade. O consumidor só precisa fazer a inclusão do seu CPF nas notas fiscais no momento das suas compras no comércio de Mato Grosso do Sul e, com isso, estará concorrendo a R$ 300 mil em prêmios.
Para mais informações, dúvidas ou reclamações, o consumidor dever ligar para a central de atendimento pelo telefone (67) 3389-7801 ou encaminhar mensagens pelo WhatsApp, que reponde pelo mesmo número.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Sefaz)
Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha