• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Hospital do Amor aumenta eficiência no consumo de energia elétrica

Unidade passa a contar com uma estrutura mais moderna, eficiente e sustentável

Quarta-feira, 07 Maio de 2025 - 18:32 | Redação


Hospital do Amor aumenta eficiência no consumo de energia elétrica
(Foto: Divulgação)

Como parte do compromisso com a sustentabilidade e o uso consciente da energia, a Energisa Mato Grosso do Sul está promovendo um importante investimento em eficiência energética no Hospital de Amor, localizado em Campo Grande. Com aporte de R$ 302 mil, a iniciativa tem como objetivo melhorar o desempenho energético da unidade hospitalar, gerar economia e contribuir com a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Entre as principais ações realizadas no local estão: a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica com capacidade de 55,50 kWp e a troca de equipamentos de ar-condicionado por modelos mais eficientes, com Selo Procel de Economia de Energia. As melhorias devem resultar em uma economia anual estimada de 117,09 MWh, que atende até 49 residências com consumo de 200 kWh/mês.

“Este investimento reforça nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Ao aliar tecnologia e sustentabilidade, conseguimos apoiar instituições essenciais como o Hospital de Amor, proporcionando benefícios diretos à sociedade sul-mato-grossense”, destaca Paulo Roberto dos Santos, Diretor-Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul.

A ação integra as diretrizes do Programa de Eficiência Energética da Energisa MS, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como foco o uso racional da energia elétrica e a promoção de boas práticas em eficiência energética em diversos setores da sociedade.

Serviço
- Inauguração do projeto de eficiência energética do Hospital de Amor/CG
- 08/05/2025 (quinta-feira), a partir das 8h30
- endereço: Av. Vereador Thyrson de Almeida, 3103, Conjunto Aero Rancho

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News