Economia
Fazendinha é atração de sucesso na Expogrande
Mini animais encantaram crianças da Associação Juliano Varela, em passeio nesta sexta-feira
Sexta-feira, 14 Abril de 2023 - 17:31 | Redação

O projeto Crianças na Fazendinha Acrissul é um dos destaques da Expogrande 2023. O projeto é uma parceria com a empresária Regina Tezza Traz, que há 16 anos leva o agronegócio para as crianças. O espaço foi aberto nesta sexta-feira, 14 de Abril, e receberá visitantes até o dia 23.
As visitas ocorrem no período da manhã e tarde, sendo necessário agendamento prévio. Na manhã desta sexta-feira (14), por exemplo, 23 crianças da Associação Juliano Varela, com sindrome de down e com transtorno espectro autista, visitaram o Parque de Exposições Laucídio Coelho e a Fazendinha.

O Projeto Crianças na Fazendinha Acrissul tem como objetivo aproximar as crianças da área urbana com o mundo rural. Para a diretora pedagógica Silvana Ramos, a intenção a associação é socializar mas acima de tudo é ensinar as crianças.
"Lá em sala de aula nós mostramos o lúdico e aqui nós temos a prática, e tudo que eles assimilarem aqui, nós vamos trabalhar com eles em sala. As professoras da associação são engajadas e preocupas com o aprendizado dessas crianças", conclui Silvana.

Com um espaço amplo e ótima localização, as crianças do ensino básico vão poder, passear pelo parque participar de brincadeiras lúdicas, conhecer animais como mini ovinos, mini bovinos, mini caprinos, mini equinos, mini horse e uma novidade para essa edição será a presença das lhamas, que prometem encantar adultos e crianças.
"A cada dia é uma emoção diferente, é um prazer imenso ver o sorriso no rosto dessas crianças, não tem o que pague, é sensacional ver o contato deles com os animais, a descoberta, a interação. Então tanto para nós da fazendinha quanto para a Acrissul, esse projeto é fantástico, proporcionar essa sensação nas crianças, é de suma importância que todas as crianças sintam o cheiro da terra como um perfume", finaliza Regina Tezza Traz.

Fazendinha Acrissul - O presidente da Acrissul reforça que a idéia é resgatar a essência de festa popular do agronegócio, com circuito de palestras, leilões, fazendinha para crianças, parque de diversões e shows, além da participação do setor florestal, em razão do crescimento dos negócios com integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).
De acordo Guilherme Bumlai, a nova diretoria da Acrissul está trabalhando para trazer o comércio de volta ao Parque de Exposições e também o público, que ficou desassistido com a ausência do maior evento do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060