Economia
Energisa oferece opções de débito automático e fatura por e-mail
Clientes podem aderir ao serviço na Agência Virtual e contar com a praticidade de organizar as contas de forma digital
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2024 - 09:35 | Redação

Já pensou em reduzir o volume de papéis na sua casa e ainda colaborar com o meio ambiente? Para facilitar a vida dos clientes na organização das contas mensais, a Energisa Mato Grosso do Sul oferece a oportunidade de receber a fatura por e-mail e pagar pela modalidade de débito automático.
De acordo com o coordenador de atendimento das agências da Energisa MS, Wesley Cosim, ambos os serviços estão acessíveis a qualquer cliente atendido pela distribuidora e podem ser solicitados de forma prática e segura.
Para receber a conta de energia por e-mail, basta se cadastrar gratuitamente na Agência Virtual, através do site www.energisa.com.br acessando o serviço “Fatura por e-mail”. “A conta de energia por e-mail é uma garantia para o cliente que não corre o risco de ter a fatura perdida entre outros papéis e correspondências, ou deteriorada pela chuva ou até pelo animal de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono”, exemplifica o coordenador.
Além desses benefícios, a medida expressa o compromisso com o meio ambiente, já que reduz as impressões e demanda de papel. Mas, para garantir que a conta chegue regularmente na sua caixa eletrônica, é indispensável que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados e adicione o e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.

A conta será enviada mensalmente antes da data de vencimento, dispensando a entrega da fatura impressa no imóvel cadastrado. E, sempre que precisar da conta para usar como comprovante de residência ou em qualquer outra situação, o cliente poderá imprimi-la sem custo e sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento presencial.
Assim como a fatura por e-mail, o pagamento via débito automático traz comodidade na hora de gerenciar as contas do mês, viabilizando a quitação dos débitos por meio da conta bancária, sem sair de casa. Basta o cliente solicitar o serviço pela Agência Virtual, cadastrar os dados de sua conta bancária e se certificar de que haja saldo suficiente para o débito na data do vencimento da conta.
Vale ressaltar que em caso de mudança de endereço, titularidade da conta ou dados bancários, o cliente deve comunicar a Energisa para cancelar ou alterar as informações da unidade consumidora. Para falar com a Energisa, acesse os canais digitais:
site: energisa.com.br
whatsApp Gisa: (67) 99980-0698
aplicativo Energisa On
call center: 0800 722 7272
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR