• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Biocondomínio promete transformar a região sul da Capital

Empreendimento seguirá conceito inédito, unindo o urbano ao natural, de modo a valorizar a flora, a fauna e o bioma local

Terça-feira, 09 Dezembro de 2025 - 14:32 | Redação


Biocondomínio promete transformar a região sul da Capital
Veredas Biocondomínio foi projetado com inspiração na natureza (Foto: Luciano Muta)

Um novo empreendimento imobiliário vai mudar significativamente a saída para São Paulo, na zona sul de Campo Grande (MS), em 2026. O Condomínio Veredas Biocondomínio fará da região um novo polo de desenvolvimento na Capital.

O anúncio do diferenciado empreendimento foi realizado pelos sócios-proprietários na Estância IPB, que fica na mesma região do futuro biocondomínio da Capital.

Autoridades como a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), o deputado estadual Lídio Lopes e a senadora Tereza Cristina (PP) compareceram à apresentação.

O projeto seguirá um conceito inédito com designe inspirado na natureza, unindo o urbano ao natural, de modo a valorizar a flora, a fauna e as características do bioma natural.

Biocondomínio promete transformar a região sul da Capital
Sócios-proprietários receberam a prefeita da Capital Adriane Lopes e o esposo dela, o deputado Lídio Lopes (Foto: Luciano Muta)

Cada lote terá frente mínima de 17 metros. O espaço foi pensado para ser refúgio de conforto e qualidade de vida no sul da Capital. O condomínio terá lago artificial, espaço gourmert para vinhos, áreas de esporte com integração total ao meio ambiente.

Além do loteamento, outros empreendimentos devem ser implantados na região, tais como rede de hotelaria, escolas, clínicas médicas entre outros.

"Trata-se de um grande sonho nosso. A gente rodou o País inteiro atrás de parceiros e grandes marcas para participar com a gente. Foram anos procurando e agora, com muito orgulho, conseguimos apresentar", afirma Ulysses Serra diretor do empreendimento.

Biocondomínio promete transformar a região sul da Capital
Ulysses Serra diretor do novo empreendimento (Foto: Luciano Muta)

A prefeita Adriane Lopes se mostrou satisfeita com a escolha da região sul para receber o empreendimento de alto padrão. "É uma região importante da nossa cidade que agora receberá esse investimento e consequentemente novos empregos, fazendo a Capital crescer", analisou.

A mesma satisfação demonstrou a senadora Tereza Cristina. "Tem muito coisa acontecendo na região Norte e agora a Sul também está sendo lembrada e com um projeto diferente e único. Isso é muito importante para Campo Grande", destacou a parlamentar.

Outro sócio-proprietário do empreendimento, Luiz Henrique Taboada explica como a ideia surgiu. "A gente vislumbrou uma região que tem tudo que a gente precisa, natureza e conforto. Vamos agregar algumas coisas que a gente achava que faltava. Teremos escola, hotel, serviços e provavelmente uma clínica médica. Tudo isso vai agregar para que se desloque um pouquinho o desenvolvimento da zona leste para cá (sul)", comentou.

Biocondomínio promete transformar a região sul da Capital
Luiz Henrique Taboada : vai ter tudo o que a gente precisa (Foto: Luciano Muta)

Para o Secretário Municipal de Inovação e Agronegócio (Sidagro) Ademar Silva Júnior o empreedimento vai se tornar uma referência nacional. "Trata-se de um empreendimento de alto luxo que representa Campo Grande e a força econômica de Mato Grosso do Sul (...) Ele traz um desenvolvimento deslocado para uma região que estava um pouco esquecida que é a sul. A gente também está fazendo uma transformação urbanística e de logística de uma região nova. Vai ser uma referência nacional", avalia.

O lançamento do biocondomínio está previsto para setembro de 2026 e conforme Ulysses Serra, o diretor do empreendimento, será um endereço para viver em paz e com qualidade de vida. “A ideia é que as famílias possam criar seus filhos cercados pela natureza, com ar puro,  muito conexão com o meio ambiente e desfrutando a paz que as águas trazem.”

(Com informações da TVMS Record, canal 11.1)

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News