Economia
Cidade do Natal é ponto turístico e proporciona economia e renda
Há barracas de pipoca, churros, batata-frita, brinquedos, estúdio de fotografia, barracas de doces e uma super praça de alimentação
Sábado, 23 Dezembro de 2023 - 10:40 | Redação
Além de ser um ponto turístico famoso no fim de ano, a Cidade do Natal gera economia e renda. No local, dezenas de comerciantes aproveitam o momento para gerar recursos e prestar atendimento ao público. Há barracas de pipoca, churros, batata-frita, brinquedos, estúdio de fotografia, barracas de doces e uma super praça de alimentação.
Além de encantar crianças e adultos, a Cidade do Natal proporciona experiências gastronômicas com preços acessíveis. Com abertura todos os dias, das 17h30 às 22h, a Cidade do Natal também oferece diversos pontos decorativos para as famílias eternizarem momentos. Além disso, há brinquedos e Roda-gigante de graça para quem quiser brincar.
Na Praça de Alimentação, a população terá à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.
Algumas lanchonetes e restaurantes que estão nesta edição da Cidade do Natal são: Batata no Cone, Standard, Da Terra Açaí, Vitória Régia – Pasteis, Toque Du Chef, Espeto Delícias D’Maria, Gran Costela, Miti Sabor Oriental, Senhora Gula, Chiquinho Sorvetes, Tao Espeto, Oficina Food Truck, Delícias da Mari, Divina Batata Recheada, entre outros.
Denise Daniela Ribeiro Guimarães, de 40 anos, é autônoma há 23 anos. Ela vende deliciosas batatas chips e suco de laranja natural. Ela destaca que todo ano aproveita as vendas na Cidade do Natal. “Já faz uns 9 anos que eu estou aqui na Cidade de Natal. Vendemos batatas chips, e o nosso diferencial é que nosso produto é sempre fininho e crocante. Temos o suco também super gelado e que é muito bom neste calor”, disse Denise.
A comerciante conta ainda que ano passado investiu na barraca de açaí, e que para este ano as expectativas de vendas são as melhores. “Agora que vai chegando perto do Natal, lota de gente. Isso aqui fica bombando e até o final temos as melhores expectativas.”
Rafael Ribeiro Figueiredo, de 32 anos, está a frente da barraca de frutas com chocolate. Os doces são maravilhosos e o público adora os “espetinhos” de frutas-doces. Segundo ele, a Cidade do Natal proporciona ótimas oportunidades para o trabalhador autônomo.
“A oportunidade de estar aqui é ótima. Viemos há alguns anos, e sempre retornamos quando abre. Esse ano, o movimento está muito bom. Às vezes chove e diminui, mas aí não está no nosso controle. Mas ainda assim, o movimento está bem legal. É uma ótima oportunidade de gerar renda.”
Cidade do Natal - As comemorações do “Natal de CG é Tamanho Família” terão uma série de programações neste mês com diversas apresentações e atrativos. Localizada nos Altos da Afonso Pena, a Cidade do Natal está toda decorada, com Presépio, Árvore Iluminada, incrível Praça de Alimentação e a Casa do Papai Noel.
A Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h30 às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas.
A programação do Natal deste ano terá novamente o tradicional passeio do City Tour, com distribuição de senhas. Haverá saída da Praça Ari Coelho e da Cidade do Natal.
Últimas Notícias
- Acessibilidade - 18:18 Programa Lar Legal já beneficia 941 famílias com regularização fundiária
- Saúde - 17:51 Acidentes com escorpião somam mais de 202 mil notificações em 2023
- TJMS - 17:30 Corregedoria realiza correição presencial em todas as unidades do Estado
- Projeto de Lei - 17:06 Proposta obriga farmácias a fornecer orçamento de medicamentos
- Educação - 16:59 Faculdades e EaD podem aumentar o acesso ao ensino público superior
- Oportunidades - 16:35 Semad convoca cuidadores plantonistas aprovados no Processo Seletivo
- Animais - 16:15 Governo lança certificação para protetores de animais e ONGs de MS
- Oportunidades - 15:50 Pré-Sal Petróleo abrirá primeiro concurso para preencher 100 vagas
- Dívidas - 15:39 Prazo para adesão do Regulariza Corumbá termina no dia 27 de Novembro
- Vestibular - 15:19 Universidades abrem inscrições para ingresso no curso de Medicina em 2025