Inadimplência
Campanha Nome Limpo será virtual
Audiências vão negociar débitos de consumidores inadimplentes até o dia 11 de dezembro

Consumidores campo-grandenses que estão com as contas no vermelho e em situação de inadimplência tem a oportunidade de negociar suas dívidas por meio da campanha “Nome Limpo”. A ação é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. As negociações começaram nesta segunda-feira (16) com um diferencial: o consumidor pode agendar um horário e participar da audiência de conciliação via internet.
A campanha é realizada tradicionalmente todo fim de ano. É um período em que consumidores e empresas podem negociar os débitos com redução de juros, multas e parcelamentos. Com o cenário de pandemia, a ação teve algumas adaptações. Para evitar aglomeração, o consumidor recebe um sms, e-mail, carta ou ligação sendo convidado para uma audiência de conciliação. É marcado um horário e a negociação dura, no máximo, uma hora.
Aquele devedor que não receber um comunicado sobre a audiência pode ligar no telefone (67) 3312-5063 e agendando um horário e data. Segundo a gerente de negócios da ACICG e responsável pela campanha, Letícia Ribeiro, a meta era atingir R$ 3 milhões em dívidas negociadas durante toda a campanha. No entanto, em apenas uma semana esse número já chegou á R$ 2 milhões.

O mutirão “Nome Limpo”, acontece até o dia 11 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da ACICG que fica na rua 15 de Novembro, em frente à praça Ary Coelho. Essa semana participam duas empresas, a Pax Real e Universidade UCDB, e mais de 10 mil pessoas foram acionadas para renegociação de dívidas.
“ A Campanha está sendo um sucesso e superando nossas expectativas, percebemos que pandemia não interferiu e as pessoas estão preferindo limpar o nome”, afirma Letícia.
Veja Também
Uso do APP da Energisa cresce 43% no primeiro trimestre
Foram mais de 9 milhões de contatos no período, posicionando o canal como o preferido dos clientes
Ativo digital criado em MS patrocina retorno de Anderson Silva aos ringues
Pantanal Trading integra grupo do Ecossistema Dakila que construiu a cidade das casas redondas
Associação de Moradores do Coophavilla II recebe projeto de eficiência energética
Com modernização do sistema de iluminação, quadras esportivas vão receber projetores de LED
Cursos gratuitos no Sindicato Rural ensinam a fazer delícias artesanais
Professores mostram como se faz queijos, ricota, geleia, doces e outros tudo de modo artesanal
Bonito registra a maior taxa de visitantes no mês de abril em oito anos
Destino de ecoturismo do Brasil recebeu 22.527 turistas e superou os melhores anos de 2016 e 2019