• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Associação de Moradores do Coophavilla II recebe projeto de eficiência energética

Com modernização do sistema de iluminação, quadras esportivas vão receber projetores de LED

Quinta-feira, 12 Maio de 2022 - 18:05 | Redação


Associação de Moradores do Coophavilla II recebe projeto de eficiência energética
(Foto: Divulgação)

A sede da Associação de Moradores do Coophavilla II e as duas quadras esportivas que fazem parte do complexo serão beneficiadas pelo Projeto de Eficiência Energética da Energisa.

Com previsão de entrega no fim de junho, o espaço vai receber ações de eficiência energética, troca das lâmpadas e projetores convencionais por outras de LED, substituição de dois aparelhos de ar-condicionado e de uma geladeira.

O presidente da associação, Ivanildo Soares da Silva, afirma que a iniciativa vai beneficiar não só a população do Coophavilla II como também dos bairros vizinhos. “As lâmpadas das quadras (esportivas) ainda são daquelas amarelas. Agora, vão ser trocadas por LED. Então, as pessoas vão enxergar melhor a bola durante o jogo e a entidade vai economizar mais. Vai ser bom para todos, pois não atendemos só o Coophavilla, mas toda a região. Essa iniciativa da Energisa é muito importante para nós”, garante.

As quadras esportivas ficam abertas, à disposição da população, todos os dias, segundo Ivanildo. A estimativa é que, por semana, pelo menos 300 pessoas pratiquem atividades físicas, como futebol de salão, vôlei e basquete, no local.

Para o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, o projeto de Eficiência Energética reforça o compromisso da concessionária com a população sul-mato-grossense. “Com o Programa de Eficiência Energética buscamos não só melhores práticas e maior eficiência dos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração, mas, também, impactar positivamente a vida da população, da comunidade. Na Associação de Moradores do Coophavilla II não será diferente. Ao melhorarmos a iluminação das quadras, também incentivamos a prática esportiva, que melhora a qualidade de vida”, afirma.

Com a substituição de 40 lâmpadas e projetores, dois aparelhos de ar-condicionado e uma geladeira, a previsão é que a associação economize 5,81 MWh/ano.

O projeto da Associação de Moradores do Coophavilla II faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

SIGA-NOS NO Google News