• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Economia

Associação de Moradores do Coophavilla II recebe projeto de eficiência energética

Com modernização do sistema de iluminação, quadras esportivas vão receber projetores de LED

(Foto: Divulgação)

A sede da Associação de Moradores do Coophavilla II e as duas quadras esportivas que fazem parte do complexo serão beneficiadas pelo Projeto de Eficiência Energética da Energisa.

Com previsão de entrega no fim de junho, o espaço vai receber ações de eficiência energética, troca das lâmpadas e projetores convencionais por outras de LED, substituição de dois aparelhos de ar-condicionado e de uma geladeira.

O presidente da associação, Ivanildo Soares da Silva, afirma que a iniciativa vai beneficiar não só a população do Coophavilla II como também dos bairros vizinhos. “As lâmpadas das quadras (esportivas) ainda são daquelas amarelas. Agora, vão ser trocadas por LED. Então, as pessoas vão enxergar melhor a bola durante o jogo e a entidade vai economizar mais. Vai ser bom para todos, pois não atendemos só o Coophavilla, mas toda a região. Essa iniciativa da Energisa é muito importante para nós”, garante.

As quadras esportivas ficam abertas, à disposição da população, todos os dias, segundo Ivanildo. A estimativa é que, por semana, pelo menos 300 pessoas pratiquem atividades físicas, como futebol de salão, vôlei e basquete, no local.

Para o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, o projeto de Eficiência Energética reforça o compromisso da concessionária com a população sul-mato-grossense. “Com o Programa de Eficiência Energética buscamos não só melhores práticas e maior eficiência dos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração, mas, também, impactar positivamente a vida da população, da comunidade. Na Associação de Moradores do Coophavilla II não será diferente. Ao melhorarmos a iluminação das quadras, também incentivamos a prática esportiva, que melhora a qualidade de vida”, afirma.

Com a substituição de 40 lâmpadas e projetores, dois aparelhos de ar-condicionado e uma geladeira, a previsão é que a associação economize 5,81 MWh/ano.

O projeto da Associação de Moradores do Coophavilla II faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Veja Também