• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
PATRÍCIA DONIDA

Maratonista, já disputou provas em vários países acumulando muitos troféus e medalhas. Em 2017 foi capa de revista Runner's. Em suas postagens mostra como é a preparação para as corridas.

Minhas Redes Sociais:

Mas e aí, correr faz o bumbum cair??

Quem nunca ouviu isso ou tem “medo” de correr achando que a corrida pode provocar a queda do dito cujo?

Ano passado houve até uma polêmica nas redes sociais quando uma influenciadora, profissional de educação física e adepta ao estilo de vida body builder, se declarou “contra” a prática de corrida alegando que este tipo de exercício deixa o bumbum caído!

É claro que a “treta” rolou solta, mas foi bom para o assunto vir à tona e esclarecer o público geral dos mitos que rolam por aí!

Os músculos do nosso glúteo tem aquela forma e volume justamente por que são preparados para a marcha e corrida (movimento natural). Então não existe relação alguma com esta preocupação! Inclusive quanto mais forte for a musculatura desta região melhor corredor a pessoa se torna!

O que faz o bumbum cair, além da idade, da gravidade e da má alimentação, é a ausência de exercícios de fortalecimento.

Como a corrida é um exercício aeróbico, que ajuda bastante na queima de gordura corporal, se não houver uma musculatura fortalecida abaixo do tecido adiposo qualquer parte do corpo poderá parecer mais “mole”.

De qualquer forma, correr também exige força desta região e irá ajudar, inclusive, no desenvolvimento dela!!

Então mulherada, podem correr sem medo!! Além de fazer bem para o corpo todo ainda vai te deixar feliz,mais confiante e o bumbum será um mero detalhe (e estará lindo, por sinal)!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO