• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

UFGD prossegue com inscrições abertas em nove programas de pós-graduação

Todos os programas estão realizando as inscrições pela internet por conta da pandemia da covid-19

(Foto: Divulgação/UFGD)

Dos 27 programas de pós-graduação da UFGD, nove programas ainda estão com inscrições abertas nos meses de janeiro e fevereiro de 2022. Ao todo, estão disponíveis 128 vagas para cursos de mestrado ou doutorado nas mais diversas áreas do conhecimento. Todos são gratuitos, ou seja, sem mensalidade. 

O início das inscrições ocorreu simultaneamente em outubro do ano passado e diversos programas já encerraram essa etapa. No entanto, os cursos que seguem com período de inscrição em aberto são: Entomologia e Conservação da Biodiversidade (até 24/01); Educação e Territorialidade (até 28/01); Química (até 28/01); Ciência e Tecnologia Ambiental (até 28/01); Biotecnologia e Biodiversidade (até 31/01); Biodiversidade e Meio Ambiente (até 31/01); Engenharia Agrícola (até 31/01); Zootecnia (até 31/01).

Todos os programas estão realizando as inscrições pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital de cada programa. Dos nove programas, somente dois estão cobrando taxa de inscrição, que varia de R$ 30 a R$ 50, porém é possível solicitar isenção para candidatos de famílias com baixa renda.

Os procedimentos para seleção podem envolver carta de apresentação do candidato, entrevista sobre o projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, análise do currículo lattes (produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira. Por conta da pandemia de covid-19, todas as etapas acontecerão de forma remota, utilizando plataformas como o Google Meet e o Moodle.

Para mais informações, basta acessar o link.