• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Suzano e Senai abrem 30 vagas para curso de qualificação

Oportunidades estão sendo oferecidas no curso de Mecânica e Mecânico de Máquinas Florestais

(Foto: Divulgação)

A empresa Suzano abriu as inscrições para o curso de Mecânica e Mecânico de Máquinas Florestais com 30 vagas para o município de Água Clara (MS). A formação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Esta é a segunda formação promovida pela Suzano neste ano. No primeiro trimestre, o programa formou 30 novos operadores(as) de Colheita Florestal no município de Ribas do Rio Pardo.

“Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter nosso programa de formação e seguir com o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações. Somente no ano passado, 103 profissionais qualificados pela Suzano foram disponibilizados ao mercado de trabalho e, agora, com muito orgulho, estamos iniciando mais uma formação em Água Clara”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

As inscrições estarão abertas de 20 a 27 de abril para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, e deverão ser feitas gratuitamente pela internet, na Página do Programa Cultivar da Suzano: https://jobs.kenoby.com/programacultivar.

Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral das aulas.

Após as inscrições, será realizado um processo seletivo que inclui prova online sobre conhecimentos gerais (português e matemática), no dia 3 de maio, e rodada de entrevistas, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 12 de maio.

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Água Clara e prevê formação teórica e prática de 298 horas, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus.