• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Prefeitura disponibiliza curso on-line de docinhos tradicionais

Oficina orienta alunos sobre produção dos docinhos, a melhor utilização dos ingredientes, higiene e outros

(Foto: Divulgação)

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), disponibilizou no canal do Youtube do FAC a aula dos docinhos tradicionais. Para acessar o vídeo é necessário fazer o cadastro no link https://bit.ly/oficinasonlinefac e automaticamente será direcionado para a videoaula no canal do Youtube. Ao final, os participantes inscritos recebem certificado de conclusão.

As oficinas são ministradas pela Chef Adir Diniz, cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que orienta os alunos sobre o passo a passo da produção dos docinhos, a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação de alimentos, escolha das receitas, dicas de economia para a produção e de diversificação dos produtos.

Além dos doces tradicionais de brigadeiro e beijinho também é possível aprender outras receitas que estão disponíveis no mesmo canal do Youtube.

“O objetivo da gerencia de trabalho e ação e cidadania é promover a diminuição e superação da situação de vulnerabilidade social, trazer a comercialização de produtos e serviços, proporcionar melhoria e condições de vida com aumento de renda e autonomia financeira, trazer o empreendedorismo, que permite a criatividade, inovação e superação de dificuldades, permitindo aos ingressos dos cursos, que eles contribuam para seus próprios negócios”, destaca a chef Adir Diniz.

Para se inscrever e assistir a aula acesse o link do curso: https://bit.ly/oficinasonlinefac