• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Prefeitura abre seleção com 25 vagas para estagiários de Direito

Alunos selecionados poderão optar entre dois horários de estágio, das 8h às 13h ou das 13h às 18h

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de políticas para a Juventude, no sentido de preparar os jovens da capital para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas de estágio para acadêmicos do curso de Direito, voltado para estudantes do 1° ao 8° semestre. São 25 vagas, os candidatos podem encaminhar currículo até o dia 6 de julho no e-mail: [email protected] A seleção está marcada para o dia 8 de julho.

Os alunos selecionados poderão optar entre dois horários de estágio, das 8h às 13h ou das 13h às 18h. A iniciativa faz parte das ações da subsecretaria, com a finalidade de qualificação para a juventude da capital, com o objetivo de atender os eixos do Estatuto da Juventude, e executar o direito dos jovens a profissionalização, ao trabalho e a renda.

O advogado Preslon Barros, com seis anos no mercado cível e previdenciário, fala como a experiência do estágio o auxiliou na carreira jurídica. “O estágio é um período de extrema importância, pois nele adquirimos conhecimentos que muitas vezes não se aprende na faculdade, fiz estágios em varias áreas do direito, em vários locais como; Procuradoria Geral de Justiça onde lidava com pareceres jurídicos, escritório de advocacia voltado para ações trabalhistas lá tinha contato com petições, acompanhava audiências e processos, estagiei também em algumas delegacias, nelas lidei de forma mais próxima com as tipificações de crimes e montagem de inquéritos, foi um período de muito aprendizado e essas experiências me ajudaram e ajudam até hoje”.

 O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias. 

No dia a dia o estagiário realizará a de atividades auxiliar o setor jurídico de uma empresa, e dar apoio ao advogado na alimentação do sistema do cliente, para os selecionados a contratação é imediata.

Serviço

Horário do estágio: Das 08h às 13h ou 13h às 18h

Total de vagas: 25 

Inscrições até: 06 de julho

Seleção: 08 de julho

Enviar currículo para: [email protected]

Informações: (67) 3314-3577