• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Curso gratuito de Cibersegurança tem 100 vagas

Capacitação é oferecida pelo Senac em parceria com a Cisco Brasil; inscrições

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Senac, em parceria com a Cisco Brasil, realiza entre os dias 10 a 31 de março o curso gratuito "Fundamento em Cibersegurança", com 30 horas/aula. As aulas serão realizadas em ambiente virtual e o aluno poderá fazer o curso de acordo com a sua disponibilidade.

São oferecidas 100 vagas e o foco é atender pessoas iniciantes, que não têm conhecimento da área. "É uma excelente oportunidade para conhecer uma nova profissão, de construir uma nova carreira ou iniciar uma, que é muito requisitada no mercado. A área de cibersegurança tem uma grande demanda por profissionais qualificados e com um potencial de crescimento mundial. E o curso é voltado para iniciantes, mesmo aqueles que não têm muita noção da área de tecnologia", explica a consultora de Produtos Educacionais do Senac, Aline Queiroz.

O curso faz parte do Programa CiberEducação Cisco Brasil, promovido pelo programa Cisco Networking Academy (NetAcad) e pelo programa Brasil Digital e Inclusivo, e tem como objetivo a transformação digital no Brasil, ajudando a desenvolver novos talentos em segurança cibernética, para atender à crescente demanda por profissionais nesta área.

O programa pretende desenvolver a nova geração de jovens profissionais em cibersegurança e estimular a sua inserção no mercado de trabalho. Para se proteger de ataques cibernéticos, cada vez mais comuns, será preciso de um profissional com esse conhecimento e, por isso, se torna uma área promissora.

Segundo estudo divulgado pela TGT Consult, o crescimento dos crimes cibernéticos e a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) levaram os executivos das empresas a se envolverem mais na tomada de decisões relacionadas à segurança. Com isso, cresce também a demanda por especialistas e novas ofertas de serviços.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente no Senac ou pelos telefones (67) 3312-6260 (Campo Grande); (67) 3234-2000 (Corumbá); (67) 3411-2400 (Dourados); (67) 3431-4342 (Ponta Porã) e (67) 3509-5100 (Três Lagoas).