• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Convocados para graduação do IFMS devem fazer a matrícula online

Solicitação de matrícula online deve ser feita até a próxima quarta-feira, 22

(Foto: Marco Miatelo)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na sexta-feira, 17, o prazo de matrículas para candidatos convocados na primeira chamada em cursos de graduação nos municípios de Campo Grande e Corumbá.

A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista de convocados está disponível na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS.

As solicitações de matrícula devem ser feitas no sistema online disponibilizado pelo IFMS, até a próxima quarta-feira, 22.

O IFMS ofertou 160 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, além dos bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ofertados pela primeira vez na capital.

Matrículas - As instruções para solicitação de matrícula online estão publicadas na Central de Seleção do IFMS.

A solicitação online é obrigatória para todos os convocados em primeira chamada. Caso isso não seja feito dentro do prazo, o candidato perderá o direito à vaga.

Ao acessar o sistema, o candidato deve inserir o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento e e-mail utilizado no cadastro do Sisu.

Depois disto, deve acessar o sistema, utilizando o número de CPF como login e senha, sendo possível alterá-la posteriormente.

Logado no sistema, ao candidato será apresentado aos dados do curso para o qual foi convocado. Caso verifique alguma divergência nesses dados, deve relatar por e-mail para [email protected]

Além disso, o convocado deve anexar ao sistema os seguintes documentos:

requerimento de matrícula preenchido e assinado
RG ou outro documento oficial com foto
documento que comprove quitação com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos)
uma foto 3x4 recente
certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, sendo esse documento apenas para os cotistas
documentos comprobatórios previstos no anexo I do edital de abertura do processo seletivo, no caso dos cotistas com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita
comprovante de endereço, no caso dos beneficiários da cota local - bônus
formulário para entrega de laudo médico, no caso dos que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência
comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico

Toda a documentação deve ser anexada na forma de arquivo digitalizado, nos formatos “jpg” ou “pdf”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais.

Lista de espera - Os candidatos não convocados na primeira chamada podem se inscrever na lista de espera até terça-feira, 21, na página do Sisu.

A convocação da lista de espera está prevista para o dia 24 de julho, com a divulgação da segunda chamada no dia 27, na Central de Seleção.

Os candidatos da lista de espera deverão manifestar interesse na vaga entre 28 de julho e 4 de agosto, no sistema de matrículas online do IFMS.