• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Comarca prorroga inscrições para seleção de estagiários de Direito

Podem participar alunos de instituições públicas ou privadas, que estejam cursando do 3º ao antepenúltimo semestre

(Foto: Divulgação/TJMS)

Em virtude das medidas excepcionas para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, foram prorrogadas até o dia 30 de abril as inscrições para estudantes de Direito interessados no processo seletivo para estagiário na comarca de Anaurilândia (MS). A cópia dos documentos pessoais, endereço e telefone, para a realização da inscrição poderão ser encaminhados para o e-mail [email protected]

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, que estejam cursando do 3º ao antepenúltimo semestre. A data da aplicação da prova será confirmada posteriormente, a depender das regras de distanciamento que estiverem vigentes. O exame terá 10 questões da área de Direito e 10 questões de língua portuguesa.

O candidato deve se apresentar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O certame terá duração de até três horas.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum. A convocação dos aprovados ocorrerá conforme interesse da Administração.

O estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.