• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Cultura

Sesc Cultura terá pinturas, desenhos e colagens neste mês de Novembro

(Foto: Divulgação)

O Sesc Cultura MS segue com a programação infantil por meio de oficinas artísticas disponibilizadas no perfil @sescculturams do Instagram e no Facebook/sescculturams. Os vídeos são postados aos sábados, sempre às 9 horas. A proposta é aproximar a criançada das variadas possibilidades do mundo das artes visuais.

Neste sábado, 07 de novembro, foi postado o vídeo da oficina “Sesc Arte para Crianças” inspirada na artista plástica Beatriz Milhazes. A oficina usa embalagens de doce e a cor como arte . A criançada aprende a recortar arabescos, formas geométricas e florais como faz a artista brasileira Beatriz Milhazes em suas colagens.

No dia 14 de novembro haverá a oficina “Entrando no Casario de Alfredo Volpi”, destacando a beleza de casas antigas transformadas em arte geométrica como fez o artista Alfredo Volpi no século XX. Durante o videoaula, será exercitada a ludicidade da criança, adentrando o casario do artista plástico e executando as atividades.

O desenho botânico de Margaret Mee é o tema da oficina de 21 de novembro, que indica a importância da observação de todos os detalhes para poder desenhar. A criançada vai conhecer a ilustradora inglesa, Margaret Mee que tinha como objetivo o estudo da natureza e da arte de desenhar a flora brasileira mais fielmente possível.

Encerrando a programação de novembro, no dia 28, será postada a oficina “A ação na pintura de Jackson Pollock”. De forma bem divertida e livre, a criança terá na ação expressiva dos movimentos o elemento fundamental para pintar.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Veja Também