• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Exposição “Criatividade Contra a Fome” une arte e ação social

Mostra promovida pelo Club Design ajudará o Fundo de Apoio à Comunidade, da Prefeitura de Campo Grande

(Foto: Divulgação)

A exposição “Criatividade Contra a Fome”, promovida pelo Club Design, encerra o evento oficial da cidade Campo Grande Design Festival, pioneiro em promover o mercado local através da economia criativa. Esta ação social conta com o apoio do Grupo Atlas e apoio das marcas associadas.

A exposição ocorrerá no próximo domingo (19/09), das 09h às 12h, no Parque das Nações Indígenas, com exibição de pratos personalizados por arquitetos, designers e artistas. O intuito é chamar a atenção à gravidade do tema com criatividade e arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas, que serão revertidos para o FAC Fundo de Apoio à Comunidade. A entrada é gratuita, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, devido à Covid-19.

“Mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).  Sensibilizados diante do grave problema que é a fome em nosso país, resolvemos promover uma campanha de arrecadação de alimentos para quem mais precisa, de forma criativa e colaborativa, que é a identidade de nosso Club Design”, explica Adilson Puertes, da Studio A e presidente do Club Design.

Cerca de 150 profissionais renomados do segmento de arquitetura, decoração e artes e personalidades influentes participaram da ação. Entre os nomes estão: Luis Pedro Scalise, Paulo Henrique Delmondes, Izabela Kassar , Carmen Silvia Silva, Alessandra Gibran, Simone Prado, Annelise Giordano Miranda, Andre Zago, Priscila Valente, Karina Manvailer, Fernando Madeira, Julia De Sa , Paulo Guizzo, Juliana Vigganó, Fabiana Bellan , Isabella Ghetti, Renata Jallad, Stefania Dionisi, Thayla Texeira Hermann, Luciana Eidt,  Janaina Peserico, Ana Carolina Fachini,  Patricia Boaro Claudia Comparim e Jennifer Carrijo entre outros.

Cada profissional recebeu um prato em branco para fazer uma intervenção artística, através do qual pretende chamar a atenção do espectador para a causa. As peças entregues receberam o selo de autenticidade Club Design, que acompanhará uma ficha técnica com nome do criativo e texto descritivo da proposta.

“A exposição é um movimento criativo para chamar a atenção da sociedade ao grave problema da alimentação saudável, por isso o símbolo é um prato de alimentos em branco.  Este prato simboliza a falta de alimentos, e será usado como suporte da criatividade. Desta forma, doando criatividade, os profissionais estão contribuindo para a campanha”, diz Maria Helena Bonotto, da Perfatto decor e vice-presidente do Club Design.

“Acreditamos que a criatividade ajuda a superar crises e no segmento de arquitetura e interiores mobiliza a economia gerando empregos no mercado local. Colaboração e compartilhamento fazem parte da forma de trabalhar das empresas associadas. Por isso optamos por uma ação criativa e colaborativa, um pouco que cada um faz engrandece o resultado”, completa Alvaro Guillermo criador da ação do Club Design Br.

“O evento foi preparado para receber as famílias, ver uma exposição ao ar livre e demonstrar como a criatividade pode mover a sociedade por isso convidamos também super DJ Danilo Bachega que fará uma apresentação, e outras atrações como a Volvo,  motos Harley-Davidson e vinhos da 067 que apresentarão novidades.” Comenta José Marques de Festas Eventos organizador da exposição.

Quem quiser participar levando doações de alimentos também serão bem-vindas.

Agenda

Exposição “Criatividade Contra a Fome”

Onde: Parque das Nações Indígenas Campo Grande MS

Data: Domingo (19/09), das 09h às 12h

Av. Afonso Pena

Informações: José Marques - Festas e eventos  +55 67 99284-1904

Veja Também